9 de ago de 2010

Review: Kattah e Edu Falaschi com trabalhos inéditos e singles

Por Jéssica Casellas 

Após muita espera na passagem de som, vendo Falaschi correndo pra lá e pra cá, ajudando na parte sonora, o portão do Hangar é aberto, mas os headbangers que correram para o tão esperado palco acabaram sendo barrados pelo segurança, a pedido de Roni Sauaf, que não tinhas terminado a passagem do som. Para a alegria do pessoal, Edu não apareceu de surpresa. Aproximadamente trinta minutos depois a porta para o palco é liberada e sobe a primeira atração da noite, a banda de power metal Empirios, que enlouqueceu a galera. Sem contar o palco que estava lindo.

O tempo passa e a cada minuto o pessoal fica mais ansioso com a apresentação da banda principal. A frase mais dita pelo povo foi “Ai que demora, preciso trabalhar no dia seguinte”. Até que... UFA! Kattah sobe no palco ao som do auto-intitulado “Eyes Of Sand”, seguida por “Groupie” e “Deep Feelings”.

“This Fire” foi um grande incentivo para os “bangs” da galera. Roni (vocal) não se aguenta e convida a subir no palco a tão esperada “não” surpresa da noite, o grande Edu Falaschi (Angra/Almah), e assim juntos embarcaram em “Waiting Silence”, da banda Angra.

Tanto no setlist quanto a pedido de um fã direto a Falaschi, “Rebirth” detonou! Agora o mais bonito foi ver a galera cantando “Heroes Of Sand” junto com Roni e Edu.
Falaschi deu lição de moral para todos nós, ele abordou a questão do preconceito da galera metal com as bandas locais devido aos diferentes gêneros dentro do mesmo, assim ele incentivou o público a dar valor e frequentar shows das bandas curitibanas e também o fato de “pagar pau” para bandas internacionais deixando as nacionais em segundo plano.

“I Believe” foi cantada pelos dois vocalistas. O mais bacana foi ver Roni todo empolgado na batera ao som de “Maracatu” que ganhou o apelido de “MaraKattah”. Ao longo da noite tivemos também: “The course of Nature”; “Sampler Dança” (“Apresentação de dança do Ventre”) “Sampler Illusion” e “Illusion of Dreams”.

Nossa! E ainda tinha mais uma surpresa pela frente. O cover de Iron Maiden feito pela banda. A primeira foi “Two Minutes to Midnight” seguida por “Flight Of Icarus”; “Can I Play With Madness” e “Wasted Years”.

Para fechar com chave de ouro a noitada de domingo tivemos a música mais tocada da banda Kattah, a “Lebanese Aura”. O Show foi magnífico e aprovado por todos que estavam presentes. Em uma conversa que tive com Edu Falaschi ele comentou sobre a finalização do novo álbum da banda Angra e sobre a apresentação deles  na Capital Paranaense no dia 3 de dezembro ainda sem local definido. Uma declaração do músico pode ser conferida em vídeo que será postado ainda hoje. As fotos também serão postadas mais tarde.

Setlist 
1. Eyes Of Sand 
2. Groupie  
3. Deep Feelings  
4. This Fire 
5. Waiting Silence (Angra)  
6. Rebirth (Angra)  
7. Heroes Of Sand  
8. I Believe  
9. Maracatu  
10. The course of Nature (Angra)  
11. Sampler Dança  
12. Sampler Illusion  
13. Illusion of Dreams  
14. Two Minutes to Midnight” (Iron Maiden)  
15. Flight Of Icarus (Iron Maiden)  
16. Can I Play With Madness (Iron Maiden)  
17. Wasted Years (Iron Maiden)  
18. Lebanese Aura

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário