27 de set. de 2011

Dicas para o Rock in Rio

Olá a todos,meu nome é Chrystian (Vergil),fui no dia 25/09 do rock in rio e gostaria de compartilhar com vocês alguns comentários do evento para servir como Dica para quem vai nos próximos shows.
O evento é um pouco longe de onde as excursões geralmente estão deixando e a fila para entrar é gigantesca,falando em filas se prepare pois para qualquer coisa (Até mesmo os banheiros) tem filas gigantescas.Muito importante ressaltar sobre as comidas,eu achava que não poderia levar comida mas durante a "Revista" vi que muitas pessoas estavam entrando com lanches e até algumas bebidas (é proibido a entrada de latinhas,garradas com tampas e bebida,não lembro se bebida alcoólica entra,mas vende bastante lá) e eu aconselho a levar comida pois além do evento cansativo as filas são de comida são absurdamente demorada,quando eu e meu grupo fomos pro Bobs demoramos +- 4 horas para conseguir comprar comida que por sinal não é muito barato, pelo que me lembro o custo do cheesburger simples (a comida mais barata do bobs)era R$7,00,um tal de cheesburger duplo R$:10,00 e um tal de big rock (não faço a menor ideia do que seja) R$:13,00 já as bebidas a aguá era R$:3,00 a coca cola R$:5,00 e um mini bis R$:2,50.Falando nas revistas eles mau olham para você e liberam,na entrada mesmo onde é apresentado o ingresso eles não estão cobrando qualquer documento,apenas o ingresso.
Drogas:eu vi no máximo umas 8 pessoas usam drogas no evento e se a segurança pega eles retiram imediatamente do evento,apesar de ser pouca a segurança ela ao menos é útil.
Os brinquedos do evento tem filas de 2 a 4 horas,a tal montanha russa que todos comentavam eu não fui pois achei muito paia,ela é parecida com o do park tupã,uma volta de nada e um lupi.Já a tirolesa que infelizmente não fui pois apos 2 horas e meia de fila acabei desistindo para não perder o Metallica que por sinal peguei grade (já comento sobre isso também) é com certeza o brinquedo mais loco que tem,pois ele passa no meio do show e parece ter uma visão incrível do palco mundo,mas já avisando que é proibido entrar com celular e pertences além da identidade que é obrigatória,no todo caso muitas pessoas colocaram alguns pertences na cueca e entraram de boa,alguns infelizmente foram barrados (estavam mais de 4 horas na fila),pelo que eu entendi a demora era por causa do equipamento que prende você que ao chegar no final ele é carregado por pessoas até o inicio do brinquedo,no meio da multidão.A roda gigante parece ser bacana mas é outro brinquedo demorado que acho que não compensa ir se tiver muita fila,e tinha + um brinquedo parecido com o big tower,mas no caso era um mini tower hahaha.
Os shows aonde você estiver você consegue assistir tranquilo,e as pessoas não ficam o tempo todo nos shows,quando estava no fim do slipknot eu comecei a entrar no povão e fiquei nos empurra,empurra e mosh para ver se conseguia chegar nais a frente para ver o metallica,e por sinal na 3/4 musica do metallica eu consegui pegar grade,então não vale a pena ficar que nem louco desdo inicio no evento até o final só para ficar na grade,os telões são espalhados no evento todo para você acompanhar,porem o som não é muito bom,só no palco mundo que você consegue escutar (e os palco sunset é bem próximo do palco mundo).
Produtos e brindes:pelo que me lembro existem 3 lojas oficiais do RIR,e são muito caras,vendem desde produtos do RIR até camisas das bandas que iram tocar,as camisas custão na faixa de R$:70,00 a R$:85,00,bonés R$:40,00 e mais alguns produtos ali de R$:20,00 e assim vai.já os brindes são diversos,eles distribuindo "porretes" infláveis,oculos,anel do ital que brilha,cordão da heineken que brilha,adessivos,puffs e até comida como clube social eu vi distribuindo,deve ter muito mais itens que não faço a menor ideia que estão distribuindo.
Os produtos vendidos fora do evento entre as redondezas,comida,camisa e bandeiras são facies de conseguir "desconto",por exemplo:o cara tava vendendo camisa a R$:35,00 e cheguei com R$:20,00 certinho e acabei conseguindo,então os preços de camisas de lá são variáveis,bandeiras por R$:10,00 um amigo meu conseguiu por R$:7,00,coca cola você encontra de R$:5,00 a R$:2,00 (não sei porque,mas a coca foi o mais difícil de conseguir barata),água por R$:2,00,cerveja por R$:3,00 e assim vai.
Para finalizar quero fazer um grande alerta,não vi ninguém sendo roubado mas escutei muitas pessoas reclamando que foram furtadas,infelizmente alguns amigos meus tiveram seus celulares,cameras e carteiras furtados,por isso aconselho a vocês sempre irem de grupo de 4 pessoas para mais,de preferencia usem bolsos com zíper e se por acaso levar mochilas tentem por em uma parte unica,com 2 zípers e fechar com cadeado (é serio muitas pessoas perderam por esse vacilo).
Por fim acho que é isso se eu lembrar de mais alguma coisa eu coloca equem tiver mais duvidas e de repente eu poça responder está aqui meu msn: vergilchoinski@hotmail.com
espero que aproveitem bastante o rock in rio e não passem por coisas que ouvi por ai
bom show a todos! =)

Um comentário:

Unknown disse...

Legal, vergil. um relato bem bacana.

Postar um comentário