7 de ago. de 2010

Review: Paul Di'Anno (Véio Loco) no John Bull Pub

Por Vito Cuneo e François Orquiza

Mais uma sexta feira fria de rock. Dessa vez uma figura carimbada da cena metal mundial; Paul Di'Anno (primeiro vocal do Iron Maiden) ou "Véio Loco" para aqueles que já viram alguns shows dele. O Cara está fazendo uma tour nacional, na comemoração dos 30 anos de lançamento do álbum Iron Maiden.

Por volta de 00h10 a banda de abertura começa os trabalhos. Os gaúchos do Scelerata fizeram um setlist curto, típico de banda de abertura, mas o suficiente para aquecer a galera. Tocaram músicas próprias do último álbum de 2008, intitulado "Skeletons Domination" e também cover do Metallica - "Master Of Puppets". Assim, como em 2009 no Opera1, Scelerata foi a banda de abertura, detalhe que, com exceção do vocal (óbvio), os integrantes fazem parte da banda do Di'anno. Para quem não conhece, os caras fazem um som entre Heavy Metal e Melódico e todos os integrantes apresentam boa técnica.

Confira mais da banda no myspace: http://www.myspace.com/scelerataband

Por volta de 1 hora sobe ao palco a atração principal. Paul Di'Anno pode ser considerado um dinossauro do rock. Fisicamente o cara está bem diferente do início da carreira (óbvio). Já ouviram a frase "o tempo é amigo e cruel"? Então, isso cabe bem ao Di'Anno. Cara tem uma aparência simples, mas ainda manda bem no vocal. Parece um "véio loco", agita a galera, briga, fala vários palavrões, é muito engraçado. Durante o show, alguns "fãs" o desagradaram, pois esbarravam no amps de retorno e isso acabava cortando o microfone dele, quando isso acontecia, ele mandava em bom português: "filho da p#$%", muito foda.

Sobre o Setlist, foi praticamente o mesmo de Floripa, mas aqui rolou a "Charlotte the Harlot", música que não consta do setlist do show dos catarinas.

1. The Ides Of March
2. Wrathchild
3. Prowler
4. Marshall Lockjaw
5. Murders In The Rue Morgue
6. Mad Man in the Attic
7. Strange World
8. The Beast Arises
9. Children Of Madness
10. Genghis Khan
11. Remember Tomorrow
12. Faith Healer
13. A Song For You
14. Charlotte the Harlot
15. Killers
16. Phantom of the Opera
17. Iron Maiden
18. Running Free
19. Transylvania
20. Blitzkrieg Bop
21. Sanctuary

6 comentários:

Danielle Karen disse...

Hahahahaha... pois é, o "Filho de Puta" que ele disse uma hora lá foi até engraçado =]

Vito Cuneo disse...

Guima, falotu uma musica, ele fechou com sanctuary..
21. Sanctuary

abraço

Unknown disse...

adicionado

Anônimo disse...

É, realmente, os shows desse loco aí sao no minimo divertidos. Já assisti 3 vezes e nas 3 eu achei massa. Inclusive na ultima vez o set foi bem parecido com este. Eu vi um show uma vez na turne do excelente disco Nomad que ele lançou e que teve o Aquilles Priester na batera... foi muito massa.

Fica 1 abraço

GUSTAFAH TERRORZONE

Anônimo disse...

Inclusive, esse show da turne do Nomad foi no finado 1250. No meio do show um fã invadiu o palco e foi abraçar o Paul Dianno, só que um segurança pegou o cidadao e começou a querer ripar o mesmo. O Paul Dianno parou o show e começou a intimar o segurança. Fez com que o security guy soltasse o fã e disse HEY, SECURITY GUY, NOBODY FOCKS WITH MY FANS... hahahaha... aquilo foi hilario...

GUSTAFAH TERRORZONE

Vito Cuneo disse...

Bem isso, por isso o titulo "Véio loco"
hehe

Postar um comentário