1 de set. de 2010

Steel Warrior em Curitiba, no Legacy of Kings

Por François Orquiza


A banda brasileira de Heavy Metal Steel Warrior vem à Curitiba em setembro para o Festival Legacy of Kings, no Hangar Bar, que contará com as bandas Lost in the World (Manowar Cover), BraveHeart, Fire Shadow e Empirios.

Formada no verão de 1996, na cidade de Itajaí, estes catarinenses foram inspirados pelos grandes nomes do estilo. Ainda em outubro do mesmo ano, lançaram a demo tape que levou o nome da banda.

Em maio de 1999 foi lançado o seu debut, intitulado "Visions from the Mistland". Este álbum, totalmente independente, rendeu ao Steel Warrior boas críticas na mídia especializada nacional e estrangeira, o que proporcionou o estabelecimento de importantes contatos no Brasil e no exterior, que se mantêm até hoje.

Em 2000, a banda assinou contrato com a Hellion Records para distribuição de uma segunda edição do "Visions From the Mistland". No ano seguinte a banda saiu numa tour pela Europa. Foram cerca de 20 shows realizados na Alemanha, Bélgica e Portugal.

Retornando ao Brasil, ainda em 2001, aproveitaram o entrosamento musical e tendo diversas composições já concluídas, o Steel Warrior entrou em estúdio novamente. Meses depois, em agosto de 2002, foi lançado, pela Hellion Records, "Army of the Time", segundo álbum da banda. O CD demonstrou que o Steel Warrior continuava a agradar o público e a mídia. No Brasil, obteve boas críticas nas maiores revistas do estilo. Já no exterior, uma grata surpresa: figurou entre os 15 álbuns mais cotados pela “Burnn!!”, maior revista japonesa do estilo. Após o lançamento e divulgação do segundo álbum, a banda buscou novas experiências que culminaram na decisão de produzir, por conta própria, o trabalho seguinte. No decorrer desse período, o vocalista/guitarrista André foi construindo seu estúdio, a partir do qual pôde aprimorar ideias, tanto em relação às composições do novo trabalho, quanto às técnicas de produção.

Assim, em meio a testes e aperfeiçoamentos, em 2006 a banda lançou o EP "Vodu", distribuído gratuitamente na internet.

Após essa importante reestruturação, no final de 2008 foi lançado o terceiro "full lenght" do Steel Warrior, chamado “Legends”, produzido integralmente pela banda. Com a temática voltada ao ocultismo e fatos históricos, envolvendo fé e religião, este álbum diferencia-se das sagas épicas dos anteriores. Além dos álbuns lançados pela banda, as músicas do Steel Warrior também marcam presença em coletâneas do gênero.

Contando no seu currículo com várias apresentações no Brasil e no exterior, o Steel Warrior já dividiu o palco com bandas de renome internacional, como Gamma Ray, Grave Digger (ambas da Alemanha), Symphony X (norte-americana), Dr. Sin (Brasil), assim como nomes fortes da cena regional. No Brasil, recentemente sagrou-se vencedor da etapa Catarinense do "Wacken Metal Battle Brazil 2008".

Há mais de 10 anos com o mesmo line up, a banda apresenta-se com:
André Fabian Mees Tulipano (Vocais e Guitarra)
Boon Yu (Guitarra e Backing vocais)
Anderson Gomes Agostinho (Baixo e Backing vocais)
Culver Yu (Bateria e Backing vocais)
SITE OFICIAL: http://www.steelwarrior.com.br/
MYSPACE: www.myspace.com/steelwarriormetal
COMUNIDADE OFICIAL NO ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101827

Um comentário:

Giardino disse...

Cast fodástico! Só falatava Dominus Praelli pra fechar!

Postar um comentário