23 de nov. de 2010

Entrevista: Fabiano Guolo fala da novidade Krucipha

Por Jéssica Casellas

A banda  Krucipha está iniciando suas atividades, Fizemos uma entrevista com o vocalista Fabiano Guolo para saber um pouco sobre a banda!como surgiu essa ideia?
A idéia da banda surgiu com o Felipe (baterista). Tivemos durante quase cinco anos uma banda cover de Kreator, mas com o passar do tempo sempre sentiamos que faltava algo (Próprio)... então ele decidiu compor alguns arranjos com idéias  mais simples e empolgantes do que kreator, ele me mostrou, eu achei muito animal... a partir daí foi só arrumar mais uns doentes e a porra toda tava feita. "Criei um monstro!", disse ele certa vez (risos).


Qual a ideia geral que a banda irá mostrar para o público?
Bem na real um dos principios da banda é abolir estilos, odiamos rotular as coisas. Hoje  a musica, especialmente o metal, está tão misturado e mesclado com outras coisas que  fica dificil e as vezes chega a ser patético tentar  definir um estilo específico. Alguns irão chamar de thrash, outros de new, outros de groove, eu acho que temos influencias de vários estilos, mas posso dizer que nossa inspiração  é "Max Cavalera".

Todo início de banda é difícil. Como foi pra vocês?

Na verdade não temos muita idéia sobre isso porque resolvemos fazer o caminho oposto da maioria das bandas: estamos há um ano e meio compondo, ensaiando e agora gravamos nosso EP, tudo isso sem entrar na cena, sem fazer shows. Queríamos ter material antes de começar a divulgar nosso som. A única coisa realmente difícil até agora foi segurar a ansiedade! As primeiras idéias  surgiram em meados de 2007, nosso line-up foi composto no começo de 2009 e logo em seguida vieram os primeiros ensaios.

Sobre a Música Tribal War, quem ouviu já deve saber do que se trata, ela foi inspirada pelo album  "Prophecy" da banda Soufly? E as outras 2 faixas disponíveis?
Bem na real não. O Felipe veio com a idéia inicial da letra da Tribal War e nós fomos trabalhando em cima dela com nossas idéias. A Afforddiction e a Reason Lost são críticas e "um tapa na cara" que quisemos dar na sociedade. A primeira critica o consumo excessivo e compulsivo, o materialismo extremo em geral. Já a segunda é uma crítica ao fanatismo, seja ele qual for.

E tem previsão para o lançamento do Disco?
Essas três músicas fazem parte do nosso primeiro EP que se chama "Preemptive Uproars", e por enquanto ainda não temos previsão de lançar um full length. Queremos aproveitar a parte boa agora que são os shows!

Além do grande Max Cavalera, quais as outras influências da banda?

Essa do Max é uma coisa que todos da banda tem um pouco sabe? Todos compartilham essa coisa meio Sepultura+Soulfly+Cavalera Conspiracy. Mas há algumas outras coisas meio inusitadas aí, dá pra perceber algumas passagens estilo Korzus, Hatebreed, Nação Zumbi (?) e tem até um riff inspirado em riffs black metal! (risos)

Como está a agenda da Krucipha?
Agora que finalizamos o EP estamos em gás total preparando a divulgação (myspace, redes sociais, fotos) e vamos dar um tempo porque vou passar uma temporada fora do Brasil. Mas pretendemos aproveitar este tempo para terminarmos nosso set (que já tem outras três músicas prontas) e correr atrás de eventos. Mas se depender somente da gente, lá por março do ano que vem pinta alguma coisa.

Isso aí Fabiano. Boa sorte pra vocês! Aguardamos mais novidades, o pessoal do Arquivo Metal CWB agradece a entrevista.
Poxa, muito obrigado! Foi uma surpresa para mim e pros caras receber um apoio tão legal assim logo de cara! E muito obrigado a todos que estão nos ajudando com a divulgação via internet! Valeu!

Componentes:
Fabiano Guolo - vocal / guitarra base
Felipe Nester - bateria
Luiz Gabriel - guitarra solo /backing vocals
João Cavali - baixo
Caio Ribero - percussão
Jgör Nosnyój - percussão

Krucipha para Download: http://soundcloud.com/krucipha

Myspace: http://www.myspace.com/krucipha 

Um comentário:

Postar um comentário