15 de mar. de 2011

Resenha: Fuzilador - "Hospital Infectado"



Aproveitando a confirmação do cast da 5ª edição do festival Thrash Metal Massacre (ao lado de Bywar, Septic Brain, Rhestus e a ótima revelação curitibana, Axecuter) apresento-lhes esse ótimo material dos catarinenses do Fuzilador, a demo "Hospital Infectado" (2010).
Formada por ex-integrantes da extinta Arsenal (que se apresentou em Curitiba em 2007 ao lado de nomes como Jailor, Necropsya e Juggernaut) a banda, que conta com Gabriel Hammer (D/V), Bruno Killer (B) e Jesse Thrasher (G), gravou a demo ao vivo no estúdio Audio Works (em Itajaí-SC) e nos apresenta um grandioso Speed/Thrash Metal cantado em português com letras muito bem escritas (escrever em português é sempre um trabalho extremamente difícil), riffs marcantes e extremamente empolgantes. Embora tenha sido gravado ao vivo a qualidade do material é muito boa.
Ao todo a demo conta com 5 faixas e abre com a ótima "Espírito Combativo" seguida da música que dá nome ao power trio: "Fuzilador". Ambas músicas rápidas e empolgantes com ótimos riffs remetendo a grandes nomes do gênero da década de 80.
A faixa título, "Hospital Infectado", vem na sequencia, com um riff inicial mais cadenciado que cai em uma ótima porradaria com “paradinhas” muito bem boladas e bem características do gênero. Um problema que dá pra se notar é que apesar da ótima qualidade, em alguns momentos o baixo não consegue "preencher" tão bem o espaço durante o solos, mas nada que comprometa esse excelente registro.
O play dos catarinenses fecha com "Indícios Químicos" e "Matar Para não Morrer".
A quem se interessar no material entre em contato com a banda por e-mail (fuziladorthrash@hotmail.com), pelo myspace da banda (www.myspace.com/fuzilador).
Uma curiosidade: a capa da demo foi desenhado por Fabiano Viking, baterista do Batallion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário