11 de abr. de 2011

Muito barulho no Barulho Fest #01

Curitiba, 09 de abril de 2011, Auditório do Largo. Quem foi viu um dos maiores shows de gore/grinder da cidade, pra quem mora na cidade, parece que esse evento mexeu até com clima, depois do calorzinho de sexta, o tempo mudou, choveu granizo no sábado a tarde. Perfeito para som das bandas da noite. O Offal foi a baixa da noite, uma nota postada na internet explicava a ausência da banda, uma pena. Mas a organização (Ângela e Cynthia - Terrorgasmo) do evento trabalhou rápido para cobrir o "furo", trouxeram Furunculo Anal do Rio, e uma banda iniciante, liderada pelo Clovis, Dalborga.

Aliás, a cena gore/grinder de Curitiba serve de exemplo pra cidade, pois esses caras são organizados e unidos. Dois exemplos, O batera Tobe (Offal) e Fernando Camacho estavam ajudando na organização de palco, com a montagem da batera e fotos e vídeos, respectivamente.

As outras bandas da noite, que já estavam confirmadas no flyer de divulgação, foram Expurgo (MG), Carnivore Mind (PR), Crunch Delights e Licorgasmalcoolatra (RJ).

Furunculo Anal -------------

Por volta de 23:30h começam os trabalhos da dupla do F.A., oriundo da cidade maravilhosa. Pois é, uma dupla, guitar-vocal e batera-vocal, simples, rápido e sujo. Como definiu o próprio guitar Hugo, "Eu sou o Furunculo e ele é o anal" se referindo ao batera. Tocaram pouco mais de meia-hora, a casa ainda estava com público fraco, muitos estavam fora do Auditório e perderam o som do caras.

Setlist

Oonfa Loompa
Splish-Splash
Tesão de Crente
BB & PP
Vulva Jugular
Dance Junkie Dance
Black Metal is Gay
Blonjob Ninja
Teta de Vampira
Buttman
Cripple Bicth / Virado do Ca#$%¨&
Agut

Carnivore Mind -------------

De Cascavel, interior do Paraná, a segunda banda da noite começou a desgraceira a 00:10h. O quarteto faz um som mais agressivo, mais pesado. Também tocaram um pouco mais de meia-hora. O público estava mais presente, galera começava a entrar. Assim, a banda não deixou ninguém parado.

Setlist

Gorewar Grindpeople
Lituria
Bestial O.
Geophagy
Holy Nuns
Die
Pilonidal Cyst
The Labia Torn
Eviscerate A.N.F.
4:20 Zombies
Dr. Zombie
Lenocinio
Liberation of Rotten Smell
Divided Into 4 Equal Parts
Agathocles
Festering Wounds

Expurgo -------------

De Minas Gerais, Expurgo quase derrubou o Auditório, pra quem estava no local, entendeu que não é uma simples metáfora. Show começou 1h da madruga, o Auditório estava cheio, galera compareceu para conferir o som dos caras, que é muito foda, (desculpe o palavrão, mas o que rolou durante o show dos caras é digno disso). Já no começo do show o público insano levantou os tapetes, fazendo muita poeira, pra quem tem doenças respiratórias foi uma beleza, mas ninguém se importou. Isso acabou deixando a banda mais animada. O som é bruto e agressivo, sendo essa a temática das letras, que inclusive mesclam o tema das letras em português e inglês. Tocaram cerca de 40 minutos, pois algumas músicas são mais trabalhadas e outras bem curtas, como Napalm Death. Pelo show e presença do público, foram um dos destaques da noite.

Setlist

Intro
P.F.D.
Gring Dog
Consumo / Dejeto
Blast of Truth
Humam Hardware Dysfunction
Trapped
Madness and Reason
Nothing Becomes Ruin
Only the Depressive TRades
Spell or Xenophobism
Não (part I)
Sofrer em Paz
End of Line
O vomitador
Raiva Acumulada
On the Edge
Purging the Phlegm
After Accidente (Dead Infection cover)

Licorgasmalcoolatra -------------

A quarta banda, Licor, podemos resumir assim, pois a maioria dos temas são sobre bebidas alcoólicas. E algumas sobre sexo também, veja o setlist abaixo. O quarteto, também do Rio de Janeiro, mantiveram a destruição. Cariocada insana, fizeram um setlist mais curto, tanto que a galera pedia mais músicas.

Setlist

Fu@#$% rapido
A noite do baba-xotas
Acordei com pé inchado
Comando cachaça
Metanol
Possuido por Campari
Festa do Baco
Com a xota na boca e tetas em nossas mãos
Scathologic madness possession
Corrida ao copo cheio
Gut

Crunch Delights -------------

Sem perder muito tempo, pois já se passava das 3h da madruga, os Garotos Insanos do Crunch Delights arrebentaram. A banda esta bem alinhada, som ficou matador com essa formação. Mandaram as músicas que a galera ja conhece, como "Prazeres da Trituração", "Terrosismo" e "Varal de sete Corpos", além de um cover do Carcass "Genial Grinder". Aos poucos deixo de considerar essa banda uma revelação e já vejo como uma entre as tops, entre os grandes. Assim como o Offal e Terrorgasmo, o Crunch Delights é um dos destaques da cidade e foi um dos destaques da noite, justamente com o Expurgo.

Setlist

Processo Purulento
S.T.U.P.R.O
Varal de Sete Corpos
Terrorismo
Corja Pestilenta
Genital Grinder (Carcass cover)
Country Gore
Infecção Hospitalar
Harrison Faustin
Hemospermia
Excisão Feminina
Infestado Por Vermes
Doença Venérea
Desmenbramentointracuteloplasma
O Fenomeno da Putrefação
Diarréia
Prazeres da Trituração
Ulceraltópsia
Chorume Cadaverico

Dalborga -------------

Bizarro! Já se passava das 4h da madruga, eis que sobre ao palco Clovis (quem não o conhece?) e apresenta o Dalborga. Com todo respeito, a idéia é boa, mas é bizarro, no bom sentido. O tema das letras, são os jargões do Alborgueti, como: "Se você gostou, gostou, se não gostou, engula", "Peidou pra muzenga e está no colo do capeta", "As praias do Paranã é uma m@#$%" e "Bandido bom é bandido morto"

Até o próximo fest, só para pessoas de atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário