9 de abr de 2011

Review: Slash; recordar é viver


No segundo grande show do mês de abril em Curitiba, o Arquivo Metal Cwb esteve presente. Não poderíamos perder esse show, afinal pra quem tem mais do que 25 anos, já escutamos muito os riffs e solos de guitar desse que considero um dos monstros do rock mundial. Por volta das 20h, eu já estava na frente do Curitiba Masterhall para acompanhar a movimentação. Na fila um publico heterogêneo, muitos kids, acompanhado dos pais obviamente, e também “meio adolescentes” que como eu já curtiram muito o som da banda que o Slash se consagrou, pois é, muitos vestiam camisetas do Guns, inevitável.

Pontualmente as 21:30h começa o rock, (e que rock) o cara da uma aula de rock n’roll, juntamente com a banda, claro. O visual continua o mesmo, aquele cabelo de poodle, com a velha cartola e os óculos modelo aviador, inclusive no meio da galera tinha alguns Slash’s covers. O Show foi repleto e musicas do Guns n’ Roses e Velvet Revolver, pra quem não conhece, essa ultima é a outra banda dele, e obviamente as musica do álbum solo, tudo isso animou a galera do começo ao fim, e também que galera, pois a casa estava cheia. Começaram com “Ghost”, e já emendaram com “Mean Bone” e “Sucker Train Blues” do Velvet Revolver. A quarta musica foi “Night Train”, e na seqüência “Rocket Queen” e “Civil War”, que levou a galera ao delírio, o publico cantava junto em coro. Na metade do show, voltaram as musicas do álbum solo, com “Back From Cali”, “Starlight”, “Nothing To Say”, “Doctor Alibi” e “Watch This” (essa ultima que na verdade é instrumental).


Nessa parte do show, pra quem curtiu o som desse álbum, pode ter ficado meio decepcionado. Pois esse álbum tem participações mega-especiais, como no caso da “Doctor Alibi” que o vocal é do Lemmy (Motorhead), mas a banda garantiu o som, não poderia ser diferente.


Daí pra frente veio mais três clássicos do Guns, foram “My Michelle”, “Patience”, “Sweet Child O’ Mine”, entre as duas últimas, um solo de guitar, que estava faltando, “Godfather” ou “Poderoso Chefão”, pra quem não percebeu. Essa dobradinha levou o público ao delírio novamente. Quando a galera já se dava por satisfeita, o bis, foi melhor ainda, fecharam com “By The Sword”, “Mr.Brownstone” e “Paradise City”. E a última cena que vimos foi o Slash agradecendo ao carinho do público.

Confira o Setlist

Ghost
Mean Bone (Slash´s Snake Pit)
Sucker Train Blues (Velvet Revolver)
Been There Lately (Slash´s Snake Pit)
Nightrain (Guns N´Roses)
Rocket Queen (Guns N´Roses)
Civil War (Guns N´Roses)
Back From Cali
Beggars & Hangers On
Nothing To Say
Starlight
Doctor Alibi
Watch This
Rise Today (After Bridge)
My Michelle (Guns N´Roses)
Patience (Guns N´Roses)
Solo de Guitarra/Godfather
Sweet Child O’ Mine (Guns N´Roses)
Slither (Velvet Revolver)

Bis
By The Sword
Mr.Brownstone (Guns N´Roses)
Paradise City (Guns N´Roses)

Nenhum comentário:

Postar um comentário