2 de mai. de 2011

Livin Garden comemora 5 anos com show dia 06/05

De volta em Curitiba, o Livin Garden atualmente trabalha na composição das novas músicas para o próximo disco, que promete ser melhor, mais pesado e direto. Enquanto isso, também comemora os 5 anos de carreira da banda com uma grande festa no Jokers Pub, no dia 06/05!

A banda foi formada em Abril de 2006, em Curitiba/PR, por Gabriel Canoro e Vinnicius Zanninelli, com a intenção de fazer música com a medida certa entre peso e feeling, mesclando diferentes influências e criando o som que eles gostariam de ouvir, sem barreiras ou limitações. 

A formação oficial era composta por Gabriel Canoro (Vocal/Baixo), Vinnicius Zannielli (Bateria), Daniel Dória e, mais tarde, Francisco Kozel (Guitarras). Assim, a banda começou a se apresentar em diversos lugares de Curitiba e região, já apresentando algumas músicas que viriam a fazer parte do primeiro disco. Foi também neste período que o Livin Garden fez seu primeiro grande show, abrindo para o Blind Guardian em Março de 2007, em frente a um público de mais de 2000 pessoas. Este foi um grande passo, principalmente para uma banda extremamente nova e que até então, mesmo em sua própria cidade, era pouco conhecida. De qualquer maneira, o público foi bem receptivo e a banda conseguiu uma grande aceitação!

Em setembro de 2007, com 8 músicas compostas, o Livin Garden entrou em estúdio para registrar o primeiro trabalho, intitulado “Where I can breathe”. No decorrer da produção, a banda deu continuidade aos shows, tocando inclusive com o Circle II Circle, de Zak Stevens (Savatage), mas vários problemas internos e insatisfações começaram a surgir no decorrer da gravação, o que acabou gerando um grande atraso no processo e, pouco a pouco, no rompimento dos membros da banda. Com o material quase completo, a banda foi reformulada, agora com Pablo Kravicz e Vinnie Lazzaretti nas guitarras. Assim, novas sessões foram agendadas e grande parte do material foi regravada, até ser finalizado em Setembro de 2008. Assim que o disco ficou pronto, Vinnicius deixou a banda definitivamente após algumas idas e vindas, abrindo espaço para Roberto Krug assumir definitivamenteo posto de baterista.

Com a formação totalmente reformulada, o Livin Garden começa o trabalho promocional com novas fotos, entrevistas e shows, preparando o território para a chegada do primeiro disco. Em agosto de 2009, “where I can breathe” é lançado de maneira independente, sendo vendido em vários lugares do Brasil e distribuído até mesmo no exterior. Músicas como “Crown Of Thorns” e “Age Of Lies” tiveram grande repercussão, indo ao ar em várias rádios dos EUA, Europa e até mesmo nas Filipinas. “Age Of Lies” foi escolhida como primeiro single e seu vídeo-clipe, lançado em abril de 2010 na internet, surpreendeu a todos em termos de qualidade e produção, sendo elogiado em várias partes do mundo. Era hora de cair na estrada.

Vários contatos foram feitos e foram meses de trabalho, até que a banda assinasse o contrato com a Insano Booking, ficando um passo mais perto do sonho de uma tour internacinal. No meio do processo, Vinnie Lazzaretti deixa o Livin Garden, e a banda recruta rapidamente Fernando Zecchinon, conhecido da banda por fazer parte do Red Dawn Seasons, junto com Roberto Krug. Mais uma vez, de cara nova, um novo material promocional foi refeito, ao passo de que todos os documentos estavam sendo acertados para que a Tour nos EUA fosse concretizada. 

Com tudo pronto, o Livin Garden embarca para os Estados Unidos em Fevereiro de 2011, dando início a “Rockin’The USA: Where I Can Breathe Tour 2011”. A banda viajou o país de norte a sul no período um mês em um Motorhome, encarou mais de 12.700 km vivendo literalmente na estrada, dirigindo o próprio veículo através de vários dias de frio, nevascas ou mesmo dias quentes e de céu azul, sempre rumo ao próximo show, tocando em várias cidades diferentes como Cleveland, Dallas ou New York (neste inclusive, dividindo o palco com Ronny Munroe, do Metal Church), divulgando seu trabalho, conhecendo novos lugares, fazendo novos amigos, fãs e abrindo várias portas em todos os lugares. Durante a viagem, o Livin Garden assinou contrato com a Digmetalworld para a distribuição online do “where I can breathe”, disponível agora no iTunes, Napster, CDBaby e em vários outros sites de download, além de conseguir acessoria de imprensa e vários convites para retornar ao país para uma nova tour! O saldo final não poderia ser mais positivo. A banda teve aceitação de 100%, foi muito bem recebida e bem tratada em todos os lugares em que passou. 

Para saber mais: http://www.livingarden.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande banda, vamo que vamo.

Postar um comentário