Além das linhas regulares que passam perto da Cidade do Rock, haverá linhas especiais que sairão de vários pontos do Rio (aeroportos, Castelo, rodoviária, Lagoa, Ipanema, Botafogo, Santa Cruz e Campo Grande) direto para a Cidade do Rock, com poucas paradas ao longo do trajeto.
Será criada também uma linha circular entre a Cidade do Rock e o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, de onde partem ônibus para todo o Rio de Janeiro e Região Metropolitana. Só nessa linha haverá 300 ônibus operando com saídas a cada 15 minutos.Serão criados corredores exclusivos de ônibus nas avenidas Salvador Allende e Abelardo Bueno; um terminal junto ao autódromo; um reforço do número de ônibus regulares nos horários de maior fluxo; além de maior oferta de ônibus com ar condicionado.
Haverá também um reforço de segurança em todo o sistema.Todas as linhas aceitarão Rio Card e Bilhete Único Carioca. Além disso, quem não costuma usar ônibus ou não mora no Rio de Janeiro, poderá comprar também um Rio Card especial para o Rock in Rio, que será vendido pela internet e nas lojas Rio Card por toda a cidade.
Fretados e Taxis
Ônibus fretados ou de parceiros autorizados (TAM Viagens e Rio Ônibus) poderão chegar perto da Cidade do Rock, indo até um terminal a ser criado no local da antiga Cidade do Rock. Já os táxis terão acesso preferencial pela Av. Salvador Allende e poderão desembarcar passageiros perto da Cidade do Rock.
Automóveis
Não haverá como chegar à Cidade do Rock em automóveis particulares – para evitar transtornos no trânsito, as avenidas de acesso ao local serão vetadas para esse tipo de veículo. Além disso, não haverá vaga de estacionamento para carros nas redondezas, e a prefeitura fiscalizará o estacionamento em áreas proibidas.
Fonte: Assessoria Rock in Rio
4 de mai. de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário