4 de mai. de 2011

Rock in Rio: acesso de carro estará proibido

Além das linhas regulares que passam perto da Cidade do Rock, haverá linhas especiais que sairão de vários pontos do Rio (aeroportos, Castelo, rodoviária, Lagoa, Ipanema, Botafogo, Santa Cruz e Campo Grande) direto para a Cidade do Rock, com poucas paradas ao longo do trajeto.

Será criada também uma linha circular entre a Cidade do Rock e o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, de onde partem ônibus para todo o Rio de Janeiro e Região Metropolitana. Só nessa linha haverá 300 ônibus operando com saídas a cada 15 minutos.Serão criados corredores exclusivos de ônibus nas avenidas Salvador Allende e Abelardo Bueno; um terminal junto ao autódromo; um reforço do número de ônibus regulares nos horários de maior fluxo; além de maior oferta de ônibus com ar condicionado. 

Haverá também um reforço de segurança em todo o sistema.Todas as linhas aceitarão Rio Card e Bilhete Único Carioca. Além disso, quem não costuma usar ônibus ou não mora no Rio de Janeiro, poderá comprar também um Rio Card especial para o Rock in Rio, que será vendido pela internet e nas lojas Rio Card por toda a cidade.

Fretados e Taxis

Ônibus fretados ou de parceiros autorizados (TAM Viagens e Rio Ônibus) poderão chegar perto da Cidade do Rock, indo até um terminal a ser criado no local da antiga Cidade do Rock. Já os táxis terão acesso preferencial pela Av. Salvador Allende e poderão desembarcar passageiros perto da Cidade do Rock.

Automóveis

Não haverá como chegar à Cidade do Rock em automóveis particulares – para evitar transtornos no trânsito, as avenidas de acesso ao local serão vetadas para esse tipo de veículo. Além disso, não haverá vaga de estacionamento para carros nas redondezas, e a prefeitura fiscalizará o estacionamento em áreas proibidas.

Fonte: Assessoria Rock in Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário