13 de mai. de 2011

Royal Death: música própria desde o início

Da reunião de músicos do Metal em Piraquara surgiu o Royal Death, banda formada por Ricardo Bach (baixo), Victor Moura (voz), Jhonny Chitolina (guitarra), Juliano Bianchi (guitarra) e Henry Santos (bateria). O que chama a atenção no grupo é a disposição, desde o início, em gravar músicas próprias. Fundada em meados de setembro de 2009, a banda partiu para gravações entre os meses de maio e julho do ano passado, no estúdio Hmix. O resultado foram 4 músicas publicadas no Myspace dos caras, trazendo um Heavy Metal com forte influência de bandas como Iron Maiden.

"Era pra sair um EP, mas aconteceu algumas coisas no caminho que acabaram amarrando isso. Temos 9 músicas prontas pra tocar e sempre tocamos na verdade, mas só conseguimos gravar essas 4", explica Ricardo. Gravar um EP, portanto, tornou-se o próximo objetivo da banda.

A banda também já teve outro nome. Chamava-se Roving Knigths. "Trocamos acho que em agosto ou setembro de 2010 pois o outro era horrível de falar e de entender", conta Ricardo em meio aos risos.

Apesar do pouco tempo, a banda conta com gente experiente. Henry Santos, por exemplo, já tocou no extinto Evilusions. Ricardo e Victor já tocaram em outros projetos também.

No ano passado eles organizaram o que pode ser considerado o único evento open air da região, o Rock das Águas, que reuniu várias bandas em uma chácara da cidade. No entanto, Ricardo faz críticas à cena em Piraquara. "Teve um público tesão, mas fora isso não rola mais nada na cidade. Honestamente acho que as bandas na ativa lá é a nossa e o Sadsy. Não vem outra em minha mente, pode até ter, mas não sabemos de nenhuma", diz. Ainda segundo ele, este ano deve ocorrer a segunda edição do evento.

Para saber mais acesse: http://www.royaldeath.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário