16 de jun. de 2011

The Agonist 15/06/2011 Music Hall

Quem estava no show de ontem teve uma grande prova de que mulheres também podem cantar “metal extremo". A banda canadense The Agonist, composta por:
Alissa White-Gluz (Vocalista)
Danny Marino e Pascal "Paco" Jobin (Guitarristas)
Chris Kells (Baixista)
Simon McKay (Baterista),realmente fizeram um grande show.

A principio a abertura do show seria realizada pelas bandas Buried Yesterday e Semblant, mas houve um cancelamento de última hora e a Buried Yesterday não pode tocar.
A banda curitiban
a Semblant, constituída por
Mizuho Lin (Vocal)
Sérgio Mazul (Vocal)
Leonardo Rivabem (baixo)
Sol Perez (guitarra)
Phell Voltollini (bateria)
J. Augusto (teclados),realizou um ótimo show,Sérgio e Mizuho demonstraram seu potencial,aquecendo o publico para atração principal,bem recebidos tocando musicas próprias e covers de Moonspel e Dark Tranquillity e apresentando uma musica nova,segundo eles em breve teremos o lançamento do novo CD.

Set List:

Behind The Mask
Forever Failure
Black Babylon
Nightmare World
Night Eternal (Moonspell cover)
Beautiful Carnage
Legacy Of Blood
End Of Dusk
The Undead
The Mundane And The Magic (Dark Tranquility cover)

Em seguida tivemos o show tão esperado, que se iniciou com "Swan Lake (A Capella)", onde os
músicos do The Agonist subiram no palco. O público já gritava ancioso quando a maravilhosa Alissa entrou arrebentando com "The Tempest" do mais recente disco "Lullabies for the Dormant Mind". "Rise And Fall" e "...And Their Eulogies Sang Me to Sleep" criando mosh pits divertidos.Um grande destaque para precença de palco é o baixista Chris que surpreendeu a todos com tanto humor, carisma e ótima presença de palco.Após as musicas "Serendipity" e "Martyr Art", houve um pequeno problema técnico com a bateria, mas nada foi perdido, pois enquanto isso os guitarristas Danny e Paco fizeram um "Guitar Batle" para "segurar" a ansiedade de alguns fãs.
Problema resolvido, tivemos a continuação com "Thank You, Pain", a mais conhecida da banda que foi
muito bem recebida pelos fãs. Tivemos "When The Bough Breaks" seguida com “Globus Hystericus" e "Born Dead; Buried Alive" que foi o primeiro momento em que a Alissa realmente interagiu diretamente com o público, fazendo com que todos acompanhassem o “hey, hey, hey...” mostrando um grande carisma, muita beleza e energia que impressionou a todos que se perguntavam se ela realmente teria a habilidade de trocar da voz limpa para o Gutural rapidamente e vice versa,sem falhas
. No final da música a banda deu a típica saída só para ouvir o público gritando “Agonist! Agonist! Agonist!” e retornar logo em seguida, começando com o baterista Simon que fez um pequeno solo de bateria dando Intro a uma música do novo álbum que serpa lançado ainda este ano,que teve estréia aqui "Onely Solipsist", e pelo que pudemos constatar com essa pequena amostra, o terceiro álbum da banda promete muito!.
A noite terminou bem para os fãs do primeiro álbum “Only Once Imagined” que puderam ouvir "Forget Tomorrow" e se fechou com chave de ouro com "Business Suits And Combat Boots" onde novamente a Alissa interagiu com o público pedindo que cantassem junto a primeira parte do refrão
“These eyes are blind” várias vezes até realmente embalar e continuar até o final da música que com certeza era
muito esperada pelos fãs que já acompanhavam a banda desde o lançamento do primeiro álbum.
Após o show os integrantes atenderam o público com muita simpatia e humildade para tirar algumas fotos, autografar e até conversar um pouco. A única que infelizmente não compareceu foi a Alissa, que por alguns incidentes ocorridos em outros shows decidiu não descer. De qualquer forma, o show conseguiu satisfazer o desejo dos fãs que aguardaram ansiosos por tanto tempo a oportunidade de ver a banda.

Set List:

Swan Lake (A Capella)
Intro: Instrumental jam
The Tempest (The Siren's Song; The Banshee's Cry)
Rise And Fall
...And Their Eulogies Sang Me to Sleep
Serendipity
Martyr Art
Intro: Guitar Battle
Thank You, Pain
When The Bough Breaks
Birds Elope With The Sun
Globus Hystericus
Born Dead; Buried Alive
Encore:
Intro: Drum Solo
Lonely Solipsist
Forget Tomorrow
Business Suits And Combat Boots



Nenhum comentário:

Postar um comentário