30 de jul. de 2010

Baixista do Hybrid Creation responde críticas

Por Vito Cuneo

Depois de receberem uma série de comentários criticando o trabalho da banda em matéria publicada no Arquivo Metal CWB, o baixista Elton Campos do Hybrid Creation concedeu uma breve entrevista na qual responde às questões apresentadas por alguns leitores. Foram mais de 40 comentários (clique aqui para conferir), sendo que boa parte desceu a ripa na qualidade do som disponível no Myspace. Confira o que ele disse:

VC: Vimos e a situação ainda está exposta em relação às críticas e aos comentários de uma maneira geral. Esse é o espaço para você fazer algum esclarecimento, deixar uma resposta.
Elton: Eu não entendi o que aconteceu. O que acontece é que recebemos "críticas", mas críticas é uma coisa, você dizer que não gosta, ou que aquilo não é seu estilo é uma coisa, mas o negócio ali que ocorreu em uma notícia sobre nossa banda parecia pessoal, nós não vamos dar trela para brigas, até por que eu to apoiando a cena, fui proprietário do Estudio Gaia, e teve muitas bandas "famosas" da nossa cena que já usaram meu equipo, e eu promovi shows, ajudei muito, tanto que conheci muita gente no meio justamente com isso, sendo Roadie gratuitamente, só pelo prazer de ajudar, o metal, eu aceito as críticas. Só não acho justo uma coisa; nossa banda está recomeçando do zero, estamos tentando nosso espaço, e não estamos ofendendo ninguém, só queremos tocar, e às vezes, atitudes como as que ocorreram ali, desanimam a gente. Ouvir (achei seu som é uma merda) é uma coisa, mas tem coisas ali que eu já vi gente falando igual no Orkut, na comunidade Metal Curitiba, coisas como "pra quem diz que toca death" e coisas do gênero, isso foi muito chato, por que eu, nem ninguém da minha banda, estamos "competindo". Se eu não vou em shows hoje, é por que eu nunca fui valorizado quando apoiava a cena, então só vou nos shows dos amigos de verdade, e sei lá Vitor, to meio cansado de toda essa coisa, pois só queremos tocar, estamos compondo e vamos gravar nosso CD e mostrar nosso trabalho, como qualquer banda da cena.

VC: Diante de tantos comentários, você vê com algum saldo positivo em tudo o que aconteceu?
Elton: Sempre há algo de bom. Primeiro vamos gravar um CD decente, produção boa pra ninguém botar defeito, estamos estudando mais nossos instrumentos, não por que queremos agradar músicos. Nós fazemos música pro povo que curte metal e não pra meia dúzia de pessoas que acha que por tocar 400 notas por minuto é melhor que os outros. Tivemos pessoas que nos viram em Criciúma nos dando apoio, e algumas pessoas da cena que vieram prestar apoio pra mim no MSN, e agradeço muito as pessoas que nos dão apoio, nós estamos aqui justamente por isso, não somos melhor que ninguém da cena curitibana, só queremos nosso espaço.

_________________________________ 

Eu, Vito Cuneo, e a Equipe do blog Arquivo metal CWB, queremos esclarecer que não vamos ficar omissos as tais situações. Não concordamos com atitudes e comentários agressivos, tanto do público, quanto da banda em questão, ou qualquer outra banda. Para finalizar, quero deixar mais uma mensagem. Desde a minha infância, eu fui educado à respeitar as diferenças e não querer impor as minhas ideias aos outros. Antes de falar é bom escutar os outros, assim se aprende mais. Faz muito tempo, mas me recordo quando meus pais diziam que respeito é mercadoria de troca, se você quiser respeito das pessoas, mostre o seu primeiro. Para quem não sabe, eu sou professor de História e trabalho em uma escola com ensino fundamental e levo essa mensagem para sala de aula e se talvez um dia eu tiver um(a) filho(a) farei o mesmo. Então, por isso caros leitores e banda, mesmo que não concordam com a opinião sobre alguma matéria da equipe ou da banda, será muito bem aceito e elegante se a sua opinião respeitar os mesmos. Aceitamos criticas e sugestões, desde que não seja com arrogância, preconceito e afronto.

3 comentários:

Giardino disse...

Acho que a banda deve continuar com o trabalho dela sem levar em conta essa parte conheceida dos comentários, já conheço os caras do Hybrid á muito tempo cheguei a tocar com por um tempo, e sei que tem o seu potencial e seus defeitos, só dou um "toque" para que se forem colocar algo no MySpace mesmo que coloquem algo bem produzido para poder tirar as conclusões das músicas em si e não de produção ou o modo de tocar.
Espero que a banda vá pra frente e faça um ótimo trabalho.

Anônimo disse...

Tambem conheço o Elton, ja ensaiamos muito no estudio Gaia e sei que ele já colaborou, no que tange a equipo, em muitos eventos. Sempre foi um cara muito solicito e gente boa. Infelizmente, aqui em Curitiba existe sim esse lance de ''competiçao'' que ele mencionou. Tem gente que liga muito para isso, tem gente que caga 1 kg para isso. Eu, sinceramente, cago uns 20 kgs para essa situaçao de competiçao. É por isso que eu nem tenho a bosta do orkut e nem entro nessas comunidades que, em sua grande maioria, só tem piá de prédio comedia que adora ficar pagando de engraçadao, criticando banda e que morre de vontade de ter uma banda, mas nao consegue montar uma e se consegue, fica tocando cover e se achando ''os fodao''.

Quanto ao som da banda, logicamente que aquela gravaçao do myspace era antiga e, acredito que a propria banda há de concordar que a mesma nao estava contribuindo muito para que as pessoas possam conhecer o som da mesma. Acredito que, agora, com uma gravaçao de melhor qualidade, as pessoas possam conhecer melhor o som de voces.

FICA 1 ABRAÇO

GUSTAFAH (TERRORZONE)

Giovanni F Gomes - Guitar Hybrid Creation disse...

Pois é piazada, foi o que eu falei, querem criticar, tranquilo, não somos uma banda cabeça fechada que não quer ouvir um "ai" sobre nosso trabalho... Problema que tem muita gente em curitiba que confunde problemas pessoais com profissionais, e deu a merda que deu né... Queria muito ver esse post aqui ser respeitado, mas infelizmente, aposto que não demora 2 dias pra ele ser "trollado" como foi o outro.

Postar um comentário