6 de set. de 2010

Informações do show do Tarot, em Curitiba, neste dia 16

A banda Tarot vem à Curitiba no próximo dia 16 para divulgar seu mais novo álbum "Gravity of Light". Mais conhecida pelo vocalista e baixista do Nightwish Marco Hietala, o Tarot, na realidade, surgiu bem antes, em 1985. Seu irmão Zachary Hietala (guitarra), Janne Tolsa (teclado), Pecu Cinnari (bateria) e Tommi Salmela (vocal), completam o time de finlandeses.


Parte da carreira da banda tem sido afetada pelos outros compromissos de seus  integrantes. Pausas em alguns períodos para gravar outros materiais ou turnês de outras bandas foram constantes na história do Tarot. Nos anos 1990, por exemplo, foram apenas 3 CD's. O mesmo se repete nesta década. Por outro lado, a banda tem se dedicado na produção de vídeo clipes. O último "I walk forever" é o tema de abertura do novo CD.


De qualquer forma, a banda não pode reclamar. A dedicação de Marco Hietala ao Nightwish pode não ser o principal motivo, mas foi, sem dúvida, determinante para que o público fora da Europa conhecesse a banda mais de perto. Finalmente, agora que o Nightwish parece ter deixado de ser a febre do Metal Melódico, a banda tem podido se dedicar mais ao seu trabalho original.

Esta é a primeira vez que a banda se apresenta no Brasil. Em Curitiba, está confirmada também quem estará na abertura. O Kattah fará as honras da casa e vai esquentar a galera, trazendo músicas do seu primeiro álbum "Eyes of sand", lançado recentemente.

Serviço:

Tarot
Data: 16/09
Horário: 20h30
Local: Hangar Bar
Banda de abertura: Kattah
Ingressos: R$ 49 (Submundo, Dr. Rock, Túnel do Rock e Let's Rock)
Outras informações: http://www.volume-10.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário