18 de out. de 2010

Review: The Matter of Splatter 4, mais brutal impossível

Por Vito Cuneo

Sábado com noite de “tempo fechado”, em sentido duplo, (vocês já vão entender). Organizado por Tersis, da banda Offal, o Hangar Bar apresentou mais uma noite com bandas brutais; com Crunch Delights, Terrorgasmo, Zombie Cookbook, Vomepotro, P.N.H. e Furunculo Anal. Das bandas apresentadas, apenas Crunch Delights e Terrorgasmo são da cidade, o que é muito interessante, receber bandas de outros estados aqui, isso mostra como temos potencial para organizar eventos e receber publico na Curitiba Hellcity.

Crunch Delights ------------------------------

Por volta da 00h, ou melhor 1h na madruga, (devido ao horário de verão), começam os trabalhos, os garotos do insano Crunch Delights, dessa vez, se apresentaram com novidades na formação, agora com “Vumito” no vocal (batera do Terrorgasmo) acompanhado do batera Marcio. A banda mostra um som coeso e bem ensaiado, no momento, posso considerar um grande potencial da cidade se tratando do som extremo, garanto. Como sempre a banda de abertura aquece a galera, como a casa tinha um bom publico, os garotos deram sorte. Segue o setlis:

Until the hook of the throat
Infecção hospitalar
S.T.U.P.R.O.
O fenômeno da putrefação.
Diarréia
Corja Pestilenta
Country Gore
Prazeres da Trituração
Terrosismo
Varal de sete Corpos
Harrison Faustin
Infestado por Vermes
Doença Venérea

Confira mais da banda no myspace: www.myspace.com/crunchdelights

Terrorgasmo ------------------------------

Na seqüência, sem perder muito tempo, a super Japa com Terrorgasmo. Lembram da resenha do Dead Shall Rise 1? Quando relatei que fiquei assustado com o som dos caras, pois é, dessa vez eu curti mais, mas ainda assim é um barulho pesado, a banda é a mesma, mas a pegada é mais violenta. A banda já carrega um bom publico, pois o galera presente ainda era forte, parece que esperavam por “Metanfetamina, pode ser?” Confira o setlist:

Gozando em suas tripas
Contracultura
Pensamento sórdidos
Interbares
Menstruação corrosiva
Metanfetamina pode ser?
Glamour grotesco
Surto psicótico
Casinha de sitio
Putre(fashion) week
Foda-se tudo
Terrorismo psicótico
Abstinência.

A banda reformulou o myspace, confira: http://www.myspace.com/terrorgasmogore


Zombie Cookbook ------------------------------

Na seqüência, os catarinenses do Zombie Cookbook, atropelaram a galera presente. Boa banda, foi a primeira banda da noite com o visual mais sujo, com apetrechos e maquiagem, com presença de palco mais agressiva. Não conhecia o som, mas curti o que vi e ouvi. Vale a pena dar atenção aos caras. Fizeram um setlist curto, mas o suficiente para agitar a galera que resistir, visto que já se passavam das 3h manha. Confira o setlist:

Hack
Let slleping corpses lie
Feastring
I sell the dead
Midnight hunger
Noneyard
Bouzano
Creepy freak
I drink your blood
Feast pf the undead
I eat your skin
V.O.D.U.N.

Confira mais da banda no myspace: www.myspace.com/zombiecookbook

Vomepotro ------------------------------

Estava ansioso para conferir essa banda, já tinha curtido o myspace dos caras e gostei do som da banda paulista. Os caras apresentam um som mais técnico, com muita influência de death metal, em resumo, é uma boa mistura, som extremo de muita competência e qualidade. Voltamos às bandas que não tem o visual sujo, mas o peso e agressividade continuam. Troquei idéia com o vocal Cristiano, cara gente fina.
Confira o setlist:

Worms devour my flesh
Assassin psycopath
Sacrifice bloody cult
Liturgy of dissection
Mortal fetish (mutilation)
Postmostiis rectaliation
Incorruption
Defaced by pestilence
Horror humanufactore
Necrodemented

Confira mais da banda no myspace - http://www.myspace.com/vomepotro


Pois bem, no inicio da resenha, comentei que o foi um sábado de tempo fechado. Infelizmente não tenho muitas informações sobre o P.N.H. e nada sobre o Furúnculo Anal, pois problemas de “comportamento humano”, ou seja, brigas, acabaram encerrando a noite, dentro e fora do bar. Mas não vale a pena dar audiência para isso e tirar os créditos das bandas e da organização.

Consegui tirar fotos do PNH e conferir 3 musicas, o que posso relatar é que banda com dois vocais, um guitar e batera, no mesmo estilo que o Terrorgasmo. Banda usa visual sujo, sangue, mascaras e avental médico, resumindo, muita agressividade no som e no visual. Quero pedir desculpas por não concluir a matéria, o que é uma lastima, pois a noite foi agitada, ótima para aquecer a cena metal na cidade, mas como disse, no começo, sábado a noite foi “Curitiba Hellcity”

Confiram também o myspace do evento –

9 comentários:

Anônimo disse...

a

Tersis Zonato disse...

Lembrando que o evento é organizado todo ano por mim e por André Luiz. Nessa edição, contamos com a ajuda de Angela Jornada e Hamilcar Vieira (Damar).

Vale ressaltar também que não ocorreram brigas de fato, dentro nem fora do evento. O que houve foi uma discussão, onde os seguranças fizeram o possível para que não houvesse nada grave. Além dos envolvidos no tumulto, não houve motivo para expulsar ninguém, muito menos cancelar as apresentações.

Fazemos o que podemos para apoiar as bandas e levar ao público um evento onde seja possível curtir o som independente e apoiar os artistas locais e de outros estados. Infelizmente não podemos nos responsabilizar por encrenqueiros que vão para arrumar confusão. Apenas reforço que não foi pelo desentendimento de alguns que o evento chegou a ser prejudicado...

Em minha opinião, o evento foi ótimo e ano que vem faremos o possível para realizar a quinta edição.

Aproveito para agradecer a todos que compareceram...
abraço
Tersis Zonato

Anônimo disse...

Tomara que o ano que vem o T.M.O.S 5 seje o mais bagaceira possivel.
simplesmente esse ano foi muito importante para nós,CRUNCH DELIGHTS.
obrigado ao publico que apreciou as nossas belas e calmas cançoes, perfeito para embalar recem nascidos.
quando tivermos a opurtunidade de mostrar nosso Underground novamente, certamente estará com muito mais Blast-Beats e vocal de porco esfaqueado!!!

Obs: perdeu o churrasco eim Tersis, o André e a Angela foram... hehehe


Grind-AbraxXx


Yákilli (CRUNCH DELIGHTS)

Anônimo disse...

Crunch Delights foi fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaa *.*

Unknown disse...

vc deve estar falando de uma guria q fez um escandalo la e ate agora nao sei o motivo e nem me interessa porque o festival foi perfeito, ótimas bandas, ótimo publico.. pelo jeito q vc falou na resenha parece q o festival foi um campo de batalha!! e nao foi!!! parabens pra nós q organizamos e pras bandas e pessoas presentes! que venha o T.M.O.S 5!!!!!!!!!!!!!

Vito Cuneo disse...

Pois bem, escrevi que não queria dar audiência para o problema ou "discussão" como o Tersis Zonato relatou. E também deixei claro que não houve bandas canceladas, tanto que consegui fotografar e curtir 3 musicas do P.N.H. mas da ultima banda "Furunculo Anal", não pude prestigiar. Mas foi por briga fora do bar que não pude ficar até o final, como relatei: "Quero pedir desculpas por não concluir a matéria, o que é uma lastima, pois a noite foi agitada, ótima para aquecer a cena metal na cidade, mas como disse, no começo, sábado a noite foi “Curitiba Hellcity”"

Tersis Zonato disse...

Quem tiver fotos do evento, por favor entrem em contato comigo, pois estou recolhendo material para divulgação. Pode ser via orkut ou pelo e-mail thematterofsplatter@gmail.com

Obrigado

Unknown disse...

parabéns tersis pelo evento. o negócio é apoiar a cena local. quanto às brigas, nao merecem comentário...

Unknown disse...

e parabéns vito pelo review. cobrir o evento é dizer tudo que rolou, mesmo, de forma imparcial.

Postar um comentário