13 de out. de 2010

Review: Thrash Metal Massacre IV (Epilepsya, Terrorzone, Redtie e Necropsya)

Por Robson Maiochi

Numa noite atípica de primavera, onde a temperatura parecia ser de inverno, o consagrado festival “Thrash Metal Massacre” em sua quarta edição apresentaria umas das maiores bandas de thrash metal do cenário curitibano. Estas prometiam esquentar o clima e não deixar as pessoas paradas nem por um segundo. Mesmo com temperatura fria e muito vento,o público apareceu em peso, curtindo muito pouco, mas ainda assim comparecendo. O relato do que se passou vem logo a seguir:
 
Epilepsya ------------------------------


Banda já consagrada pelo público curitibano, apresentou um set list empolgante, consistindo em sua maioria músicas próprias e dois covers. Para o primeiro cover em questão, que seria Refuse Resist do Sepultura, chamaram Joãozinho, vocalista da banda Sinner Soul, o qual deu um toque diferente para a música, mesclando vocais rasgados com vocais agudos. Por uma infelicidade a corda do baixo arrebentou na penúltima música e a banda não pode continuar com a apresentação, deixando de fora a música Exterminate.

1 – Children
2 – Countdown
3 – Mandatory
4 – Around
5 – Postmortem
6 – Refuse Resist
7 – Warriors
8 – Ace of Spades
9 – Necroshine

Terrorzone --------------------------------------


A despeito dos problemas no início da apresentação, o show do Terrorzone foi muito bem executado, contando apenas com músicas próprias. A banda apresentou duas novidades na apresentação: a bandeira nova e a volta de Fernando “Beira Mar” Santos. A rapaziada tocou o já conhecido e aclamado thrash metal malária, estilo o qual fazem muito bem, agitaram o público presente, porém a maioria ainda continuava tímido.


1 – Inferno
2 – Detestation
3 – D.N.B.I.T.F.L.
4 – Welcome to the Terrorzone
5 – Random Bullet
6 – In the Name of Vanity
7 – Paranoia
8 – Evil Feelings

Redtie ---------------------------------------


Por terceiro viria o Redtie, banda que mistura um thrash/death com letras calcadas em cunhos históricos e políticos. Profissionalismo é o que não falta na banda, os integrantes fazem com maestria seus respectivos trabalhos. Tirando alguns problemas com os microfones, tudo correu bem. Destaque para a pequena participação do Arion do Unblemished (vale lembrar que por um curto período de tempo ele já foi vocalista do Redtie) na música Ultraviolence.


1 – Don’t Forget
2 – Divine Punishment
3 – Face to Face
4 – Hate Culture
5 – Sexual Killer
6 – Welcome to War
7 – Ultraviolence
8 – Red Tie


Necropsya ----------------------------------


Por último e talvez um dos mais esperados shows da noite (não só da noite, mas provavelmente dois últimos dois anos — tempo no qual a banda não toca em Curitiba). O set list da banda consistiu em música antiga, porém reformulada: Reddened, outras do álbum Roars e a nova Easy Target, que foi muito bem recebida pelas pessoas presentes. Apesar do horário, os integrantes não deixaram a peteca cair e tocaram com maestria até a última música.


1 – We’re at War
2 – Proud and Maggots
3 – Holding On
4 – Skullcrusher
5 – Easy Target
6 – Reddened
7 – Determinação
8 – Destroy
9 – Distorted
10 – Stress

3 comentários:

Vito Cuneo disse...

Esse foi manero, pena que alguns "probleminhas" atrapalharam.

teste disse...

Tirando os probleminhas, foi muito tesão mesmo!

Anônimo disse...

Probleminhas de carater, no caso ?

Fica 1 abraço para quem foi e curtiu.

GUSTAFAH TERRORZONE

Postar um comentário