20 de nov. de 2010

1º Encontro Bateristas de Curitiba: Rodrigo Oliveira (Korzus)

Por Vito Cuneo

A noite de quinta feira, foi dedica ao rock paulera, assisti uma bela aula de batera com bumbo duplo e a pegada metal, (e muito mais dicas e informações) com o batera Rodrigo Oliveira da banda Korzus. O além da mudança de estilo, o publico também foi diferente comparado com o publico da primeira noite, também pudera, Rodrigo é um monstro atrás dos tambores e pratos, e muito simpático. Outro destaque da noite, foi a participação da marca Pearl, marca que patrocina o batera e também patrocinou o evento. Bom vamos aos detalhes.

Rodrigo Oliveira

Novamente por volta das 19:30h,  o evento foi iniciado mais uma vez com um vídeo, dessa vez um vídeo institucional da marca Pearl. Vídeo interessante, mostrando pequenos trechos de shows do bateras patrocinados pela marca, como Joey Jordison (Slipknot), Chad Smith (Red Hopt Chilli Peppers), Ian Paice (Deep Purple) e Daniel Erlandsson  (Arch Enemy) entre outros. Mas sem perder muito tempo, Rodrigo começa sua apresentação “descascando geral”. O cara veio sozinho, tocou as musicas do novo álbum do Korzus em play, demonstrando apenas a batera (obvio!). Rodrigo foi muito atencioso com o publico, respondeu à varias perguntas, sobre técnica de pedal duplo, compassos e tempo das musicas, afinação, técnica e exercícios para aquecimento e até mesmo o cuidado com o corpo, falando sobre alimentação e hidratação. Contou algumas experiências de shows e tours, gravações e ensaios. O cara é um batera completo, tanto que é patrocinado pela maior marca de batera do Brasil (e se bobear do mundo), o evento também contou com a participação do representante da marca, Athos, também contribuiu com perguntas e respostas sobre Pearl, disse que há um ano a marca esta fixa no Brasil e tem controle de todas as peças, o que é ótimo para a produção e qualidade do instrumento e suas peças. Houve sorteio de brindes da Pearl e baquetas Vic Firth, que também patrocina o batera. Em resumo, uma aula-show particular.

Ontem, rolou o encerramento do evento, com o workshop do próprio Guima, com o tema “Cinco passos para o sucesso”. Infelizmente não pude comparecer, pois o professor aqui precisa trabalhar. Mas foi um evento bem organizado e executado. Desde já parabenizo o Guima pela idéia e coragem em organizar o 1º Encontro Bateristas de Curitiba e até a 2º edição em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário