8 de nov. de 2010

Review: “Domingo Malevolente” no Blood Rock Bar

Por Vito Cuneo

Nesse domingo ensolarado, típico dia para ir ao parque, fazer um churras ou qualquer outra coisa para relaxar, o Blood Rock Bar foi o centro das atenções para o metal extremo de Curitiba. Com as bandas Hammurabi, Imperious Malevolence e Nervo Chaos, o publico death metal se fez presente, mostrando que existe publico que curte bandas de som próprio nessa cidade, pois a casa recebeu um bom publico. Em resumo, essa foi mais uma noite intensa para os headbangers de Curitiba.

Hammurabi -------------------------------------

Por volta das 19:35h começam os trabalhos, os mineiros do Hammurabi, em powertrio, os caras arregaçaram, mandando som próprio, o death metal violento. Curti bastante o som dos caras, já tinha escutado pelo myspace e ao vivo não deixam por menos, mesmo com uma guitar apenas. Desempenharam bem suas musicas e agitaram o bom púbico presente. Era cedo, mas a galera compareceu para curtir. Os caras tocaram 10 musicas, com uma boa produção, com intro e bandeira de palco. Confira o setlist:

Intro / Obliteration of Mankind
The Extinction Root
Blessed by Hate
Submersos
Oil, Smoke and Blood
Global Disease
And the Soul of the planet is gone
Madness to Live in this World
Despais and Anguish
The end in Near

Confira mais da banda: www.myspace.com/hammurabibrasil


Imperious Malevolence -------------------------------------

Não me lembro qual foi a ultima vez que vi os caras tocando em Curitiba, mas sei que o som continua violento e ao vivo é insano. Sem perder muito tempo e também em powertrio os curitibanos do Imperious Malevolence continuam o “Domingo Malevolente”. A banda completa 15 anos de existência, entre uma musica e outra, o bass-vocal Rafahell agradeceu ao bom publico presente pelo show. Nessa noite observamos algo, no mínimo, estranho, Imperious Malevolence atraiu mais publico que as duas bandas convidadas, talvez por ser banda da cidade e a galera conheça melhor o som, enfim, os caras merecem, tanto pelo show quanto pela sua trajetória. Foi um Setlist curto, total de 12 musicas, principalmente pelo fato do guitarrista não ser o da formação original, e os caras tem 5 álbuns gravados, entre eles um DVD, já fizeram tours pela Europa, que inclusive já rendeu a gravação de um Split ao vivo na Alemanha. Enfim,m que gabarito, acho que isso explica porque da atenção do publico nessa noite. Confira o Setlist:

Intro / Imperious Malevolence
From Chaos Shall Rose
Nox
Antigenesis
Nihilisticon
Nailstorm
Excruciate
Doomwatcher
Priests of Pestilence
Mechanism of Mayhem
Inexorable Inferno
Unlight Chamber


Nervo Chaos -------------------------------------

Por volta de 22:20h para “passar o rodo” os paulistas do Nervo Chaos, mataram a pau. Os caras são insanos, e não deixaram ninguém parado. Tocaram 11 musicas, na maioria do ultimo álbum “Battalions of Hate”, tudo bem executado. Como o nome da banda diz, Nervo Chaos, era essa sensação que ficou no Blood. Adquiri o material dos caras, trampo bem produzido, digipac de primeira, impressão grafita de qualidade. Sobre a qualidade das musicas é indispensável, só reforço que foi fudido, Death metal de primeira. (desculpe, não gosto de escrever palavrões nas resenhas, mas como o som estava ótimo e as outras bandas também, para expressar como foi, o “fudido” escapou). Confira o setlist:

Infernal Words
Pazuzu ih here
Putrid Pleasures
All out War
Televangelism
Total Satan
Dark Destruction
Cold Feelings
Perism Slowly
Funeral Rites
Pure Hemp

Confira mais da banda: www.myspace.comnervochaos

5 comentários:

Anônimo disse...

foi muito bomm, Curitiba precisa de mais eventos assim. ainda teremos Krisiun pra fechar o ano \o/

Vito Cuneo disse...

foi bruto!

Unknown disse...

foi mto foda,,,curti p caralho \m/
tsão de shows,Curitiba de mais eventos [2]

Anônimo disse...

do caralho,só banda foda! povo de ctba esta de parabens!

Hamilcar Vieira

Anônimo disse...

Que beleza! Será que ninguém reparou que o Nervochaos tocou um cover do Sepultura? Eita, maldita geração pós-Roots! Espero não ter sido o único a curtir essa música esquecida no disco... ah, deixa pra lá, quem sabe, sabe!

Postar um comentário