3 de dez. de 2010

Filosofia do Rock traz debates, cultura e música à Curitiba


Uma excelente iniciativa em Curitiba traz para a cidade palestras, debates, esquetes teatrais, poesia e exposições relacionadas ao rock'n roll e seus subgêneros. Trata-se do projeto "Filosofia do Rock", que será realizado em dois dias. No primeiro, dia 9 de dezembro, ocorre a parte cultural a partir das 16 horas, na Biblioteca Pública do Paraná, com entrada franca. No segundo dia, 11 de dezembro, estão previstos shows das bandas Repossiveis, Rádioativo, Macrophonia, Mustaphorius e Gangrena Gasosa. As apresentações começam 22 horas, no Hangar Bar, com ingressos antecipados a R$ 15, na Dr. Rock, Santuário e Let's Rock.

O objetivo do evento é promover uma discussão mais aprofundada sobre as várias temáticas que se pode relacionar ao rock, como rock e sociedade, mídia, consumo e comportamento. A intenção é fortalecer a cena curitibana quebrando preconceitos, isto é, acabar com tribalismos dentro do próprio rock.
De acordo com Josmar Batista, idealizador do evento, o Filosofia do Rock será pautada por um ponto de vista crítico em relação à forma como a mídia trata o rock e sobre a indústria musical. "Não vejo ainda em Curitiba uma cena que possa ser aumentada ou melhorada de noite pro dia, mas precisamos tentar, entender que muita coisa é apenas modismo, mas o rock não. Prova são seus mais de 50 anos...daí a necessidade de mostrarmos a essa geração e às novas o porque que ainda se escuta rock, blues, heavy etc", diz. 
Outras informações pelo e-mail  filosofiadorock@yahoo.com.br.

5 comentários:

Anna Tuttoilmondo disse...

No cartaz tá dizendo que o primeiro dia é 09 de dezembro, e o segundo é 11 .. O.o

Unknown disse...

ô anninha, valeu a correção ae. já arrumei. confundi com as horas, rsrsrs.

Anna Tuttoilmondo disse...

Agora sim! Já tava me imaginando chegando no dia errado e encontrar tudo vazio xD

Anônimo disse...

Finalmente um espaço para discutirmos seriamente a questão do rock aqui em Curitiba

Anônimo disse...

Esse é o verdadeiro evento de rock de curitiba, vou prestigiar com certeza!!!

Postar um comentário