20 de mar. de 2011

Review: Thrash metal Massacre 5

Ultimo sábado do inverno, digo do verão, mas na verdade essa noite de sábado, parecia um finalzinho de inverno mesmo, o Hangar Bar apresentou ótimas bandas e recebeu um ótimo publico também. Por volta das 22h já havia fila na frente do bar, sinal do que seria a noite do Thrash Metal. As atrações da noite, foram Fuzilador (SC), Septic Brain, Axecuter, Rhestus (SC) e Bywar (SP).


Fuzilador -----------------

Por volta das 23:25h, começam os trabalhos os catarinas do Fuzilador. Em powertrio os caras mandam bem, combina bem com o nome. Outro detalhe é o som cantado em português, o que também combina, mais um detalhe curioso, quem canta a maioria das musicas é o batera e o baixista faz alguns backs. Os Caras tocaram as musicas da demo “Hospital Infectado”, que vocês viram a resenha desse EP aqui no AMCWB. Completaram o show com 2 covers clássicos do thrash metal, "Curse the Gods" (Destruction) e "Outbreak of Evil" (Sodom). O bom publico presente curtiu o som, já no começo vi as “rodinhas de mosh” ainda meio tímidas. Mas a galera curtiu.


Setlist:
Fuzilador
Espírito Combativo
Primeiro passo para sua Dor
Lavagem Cerebral
Curse the Gods (Destruction)
Hospital Infectado
Indícios Químicos
Outbreak of Evil (Sodom)


Septic Brain -----------------

Sem perder muito tempo, 00:15h, começa o thrash oldschool do Septic Brain. Essa banda é das antigas, Morceguinho é um dinossauro do metal curitibano. A banda esta com mudanças, o batera Billyhate, (ex-Crehate) deu uma nova cara a banda. Tocaram musicas próprias e 2 covers, um clássico de uma banda que esta vindo pra Curitiba, "Mad Butcher" (Destruction) e versão metal de "Immigrant Songs" (Led Zeppelin), que ficou muito boa. O publico presente continua a agitar, mas ainda meio tímido.

Setlist:

Mental Pride
Caged by Lies
Faces of Death
Hiprocrisy
Mad Butcher (Destruction)
Always the Last
Immigrant Songs (Led Zeppelin)
Do-It-Yourself


Axecuter -----------------

A terceira atração da noite, ficou por conta dos estreantes do Axecuter, também em powertrio e mandando musicas próprias, os caras arrasaram. Já podemos considerar essa banda uma revelação da cena metal curitibana. detalhe pra quem não conhece, o baixista e back-vocal Tersis (guitar do Offal) e o guitar Daniel (Imperious Malevolence) formam a banda. O tema das musicas, é o thrash metal oldschool, isso é visível nas letras e na composição das musicas, o som estava bem regulado, foi tudo perfeito, talvez por isso, a galera que estava meio tímida, a essa altura, estavam insanos, o ponto alto do show foi na musica “Bangers Prevail” (quem estava no show, sabe do que estou falando). Também mandaram um cover, e que cover, "Merciless Death" (Dark Angel). Sem desmerecer as outras bandas, pois ainda faltam dois nomes de peso no thrash metal nacional, podemos considerar o Axecuter o destaque da noite, por todo o contexto que banda apresentou.

Setlist:

Too heavy to Load
Metal is Invincible
The Axecuter
Bangers prevail
Merciless Death (Dark Angel)
Ritual of Decibels
No god, no Devil (worship metal)
The Fires of Krakatoa


Rhestus -----------------

A quarta atração da noite ficou por conta dos catarinas do Rhestus. O som começou por volta de 2:40h e mantendo a pegada que vimos nas atrações anteriores. A banda faz um thrash metal, mais violento, horas tem uma pitada de death metal. Mandaram musicas próprias, do ultimo lançamento “Games of joy.. games of war!”, de 2010. O batera Marcão (Marcos Diegel) é violento. Banda agitou a galera ainda presente.

Setlist

Intro
Games of Joy.. Games of War!
Rage is my Food, hate is my Guide
Trivial
Bullet in Point
Insane War
Fuck off!
Taurus – Damien
Hate! Is what I Feel

Confira o site dos caras: http://www.rhestus.com.br/


Bywar -----------------

Já passava das 3h da madruga, e a grande atração da noite começa a destruição. O publico presente curtiu até o final e ainda com as “rodinhas de mosh”, pois estou falando dos paulistanos do Bywar. os caras fizeram um setlist mais longo, que não foi nenhum problema, tocaram 13 musicas do som próprio.

Setlist:

Face the Impaler
The Twin Of Icon
Killing the Pharisse
Poltergeist Time
Heretic Sings
Enslaved by Dreams
Stranged in Dark Zone
Debt of War
Broken Witchcraft
The “Hole” Grail
The Last Life
Near of Madness
Thrasher’s Return


Isso galera, até o Thrash Metal Massacre 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário