23 de jun. de 2011

Saldo positivo do Necropsya na Argentina

No ultimo final de semana, os garotos do Necropsya fizeram 3 shows em solo argentino. Esta mini-tour pelo país vizinho eleva o status da banda, que vai lançar em breve o CD "Distorted". Conversamos com os necroboys sobre esses shows, confira o papo:



VC - Qual era a expectativa antes da viagem? A questão do vulcão que quase impediu o trafego aéreo afetou vocês?

Necropsya: Salve Vitão e galera! Pô cara, foi tenso. O vulcão foi uma tremenda preocupação, já estávamos nos programando ir de carro, mas seria muito mais cansativo e com perigo de ter ainda mais surpresas ruins, pois era um "plano B". Mas ainda bem que o vulcão se acalmou e conseguimos ir e voltar sem problemas! Tirando isso, nos programamos muito quanto ao material para ser levado, ensaios, e até treinar um pouco de espanhol pra não apanhar tanto dos hermanos!

VC - Como foram os shows na Argentina? Comente sobre o publico, som das casas de shows e das bandas "convidadas".

Necropsya: Sem palavras! Os shows foram muito bacanas, fizemos nossa frente lá e sempre que pudemos exaltamos não só o Necropsya mas também a cena metal brasileira. Todos foram muito hospitaleiros conosco, nos trataram super bem. O tempo todo nos garantindo que estávamos à vontade. Foi tudo no underground, então não houve nenhum tipo de luxo... um camarada emprestou o apê aqui, uma banda nos chamou para almoçar com a família deles acá, enfim, eles foram muito bem organizados. O público lembra muito o que temos por aqui na hora de curtir os shows, mas lá eles se interessam muito mais em conhecer e ter material das bandas, são muito antenados sobre quais bandas da região (ou não) estão com material recente... gostamos muito de conversar com várias pessoas que trocaram muitas figurinhas conosco, aprendemos bastante neste quesito. As casas de show são boas, infraestrutura também parecida com aqui, mas sempre tocamos em equipamento ótimo, não houve nada de "gambiarra", as passagens de som eram primordiais e os profissionais que nos receberam foram 100%, nos trataram com seriedade e enfim... somos só elogios!

VC - E agora, quais são as expectativas? No próximo dia 01 (de julho) será o show de lançamento do Álbum Distorted. Que bagagem vocês trouxeram desses shows?

Necropsya: Trouxemos o "sangue no olho"! (risos) O legal em fazer estes shows é que pudemos ser headliners em noites que fizemos repertórios mais longos, e isso nos fez filtrar um bom repertório que não canse o ouvinte, e que irá abranger bastante nosso som desde lááá atrás até hoje. Estamos com tudo pronto, agora é divulgar o evento e ensaiar pra caramba pra fazer bonito. Estamos virando todos os esforços em fazer uma noite especial no dia 01/07, pois será uma celebração pra comemorar esta conquista junto à todos que fazem parte da cena curitibana, além de fomentar uma cena heavy metal ainda mais ativa!

Isso thrashers, dia 01 de julho tem mais do Necropsya no BRB, com o lançamento do CD Distorted. Bandas convidadas: Ultraviolent (Guarapuava) e Tritura.
Entrada: $10 e abertura da casa as 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário