18 de jun. de 2010

Curitiba confere a "infalível" banda Hangar neste dia 18

Por Danielle Karen e Guilherme Carvalho

O trabalho reunido no CD Infallible, da banda Hangar, poderá ser conferido ao vivo, em show previsto para esta sexta-feira, no Hangar Bar, em Curitiba, a partir das 22 horas. Mesclando momentos de power metal e uma linha alternativa, o quinteto traz uma obra muito bem produzida. A maior parte do disco é marcada pelo som mais light, com baladas acústicas. Em uma delas, "Dreaming of black waves" (clip), onde é possível ouvir a voz da catora Stefanie Schirmbeck, revela muito da tendência ao mainstream da banda. "Solitary Mind", "Time to Forget" e "Based on a true story" seguem nessa linha. As duas primeiras faixas do álbum - "The infallible emperor (1956)" e "Colorblind" - lembram o passado mais power metal da banda. Já "The garden" e "Same light to find my way" revela a influência progressiva sobre o quinteto. 

Informações do show

Biografia

O Hangar foi formado em novembro de 1997 por Michael Polchowicz (vocal), Cristiano Wortmann (guitarra), Felipe Trein (baixo) e Aquiles Priester (bateria). Depois de abrir shows para bandas como Angra, o Hangar se firmou como a grande revelação do heavy metal em 98. O primeiro álbum lançado foi Last Time, em maio de 99.

Em 2001, Aquiles Pirester acabou ingressando no Angra, o que não impediu que o Hangar gravasse seu segundo CD, o Inside Your Soul, mas dificultou o desenvolvimento de novos trabalhos. Com Aquiles dividido e a saída do vocalista Michael Polchowicz, em 2005, lançaram-se especulações sobre o fim do Hangar. A escolha do novo vocalista Nando Fernandes, eleito entre vários candidatos, deu novo ânimo ao grupo, que iniciou a gravação no disco The Reason of tour Conviction. Apesar da boa repercussão do trabalho, Nando não se firmou na banda e, em nova seletiva, desta vez com 150 candidatos, foi escolhido Humberto Sobrinho (ex-Glory Opera).

Com a saída de Priester do Angra, em 2008, o Hangar pôde se concentrar exclusivamente em seu novo trabalho. O grupo se recolheu em um sítio no município paulista de Tatuí onde compuseram e gravaram boa parte das músicas do Infallible. Na sequência, Aquiles, que assina a produção, viajou para a Alemanha para, junto com o produtor e técnico de som Tommy Newton, mixar e masterizar o disco no estúdio Area 51, em Celle, na Alemanha. O resultado vem sendo conferido pelos fãs na turnê realizada pela banda em várias cidades brasileiras.

Integrantes
Humberto Sobrinho (Vocal)
Eduardo Martinez (Guitarra)
Fabio Laguna (Teclado)
Nando Mello (Baixo)
Aquiles Priester (Bateria)
 
Ex-integrantes
Michael Polchowicz (vocal)
Cristiano Wortmann (Guitarra)
Felipe Trein (Baixo)
Nando Fernandes (Vocal)
 
Discografia
Last Time (1999)
Inside Your Soul (2001)
The Reason Of Your Conviction (2007)
Infalible (2009)
 
CD/DVD
Last Time Was Just The Beginning (2008)
 
Extras, Singles e Coletâneas
William Shakespeare's Hamlet Project (Faixa 14 - 2001)

Mais informações: http://www.hangar.mus.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário