23 de jul. de 2010

Entrevista: Empirios segue na trilha do som próprio

Por Dani Karen

O Arquivo Metal CWB entrevistou o Guitarrista Maycon Paixão da banda Empirios, de Araucária. Fundada em agosto de 2005 por Maycon Paixão (Guitarra), Tiago Paixão (Bateria) e Claudio (Baixo), a banda iniciou com Maycon no vocal. Por algumas divergências musicais, a banda troca de baterista várias vezes. No final de 2005 Marcio Rafael soma-se ao grupo para assumir o vocal. Na metade do ano de 2009 a banda finalmente encontra o que acredita ser o baterista ideal: Thiago Faller. Eles vivem agora a expectativa de fazer o show do Kattah com participação do Edu Falaschi (Angra, Almah), no Hangar Bar, dia 8 de agosto.


Dani: Quais bandas são influências para a Empirios?
Maycon: Rhapsody Of Fire, Narnia, Stratovarius, Vision Divine, Metalium, DragonForce…

Dani: Você comentou certa vez que as letras da banda são voltadas a Deus, podemos dizer então que a Empirios é, de certa forma, uma banda cristã?
Maycon: Nós não pregamos em show, apenas tentamos manter um bom testemunho

Dani: Vocês ainda não têm nenhum trabalho lançado, mas já estão trabalhando em composições próprias? Alguém está compondo, atualmente?
Maycon: Sim. Normalmete só eu e o Marcio escrevemos. No começo nós só tocávamos músicas próprias. Depois que as casas de show começaram a pedir covers, nós começamos a tocar. Normalmente eles preferem bandas covers, pois elas atraem mais público. É só olhar a agenda de eventos das casas de show.

Dani: Vocês não têm nenhum material lançado até agora?
Maycon: Não

Dani: Vocês já têm alguma data prevista para lançar algum material?
Maycon: Ainda não. Mas queremos gravar as músicas que já temos com uma boa qualidade, provavelmente no começo do ano que vem.

Dani: Então, você acha que as bandas que começam com músicas próprias em Curitiba tem uma certa dificuldade para conseguirem um espaço?
Maycon: Digamos que um pouco mais de dificuldades que as bandas que tocam covers, mas já está melhorando bastante. As bandas que tocam com mais frequência em Curitiba fazem só cover ou próprias e covers.

Dani: A Empirios recebeu o convite para abrir o show do Kattah com Edu Falaschi que vai acontecer no Hangar no dia 8 de agosto. É o primeiro show (consideravelmente grande) em que farão a abertura?
Maycon: Não. Fizemos a abertura para o show do Paul Di’Anno (ex-Iron Maiden) em julho do ano passado. Fomos a primeira banda de Araucária a abrir o show de alguma banda grande, de fora do país.

Dani: Como foi a aceitação do público?
Maycon: O público não era do nosso estilo, mais o que eu curti muito é que mesmo não estando ali para nos ver, e sim ao Di’Anno, dava pra ver na cara deles quando acabavam as músicas, que estavam gostando, dá pra ver quando a galera curte só pelas palmas. Foi bacana.

Dani: Você acha que o dessa vez o público tem mais a ver com o som da Empirios?
Maycon: Sim, com certeza. Da vez passada, a maioria era o pessoal que curte algo mais antigo, e o público do Edu curte basicamente o que nós tocamos.

Dani: Quais são os projetos futuros da banda?
Maycon: Nós amamos o que fazemos e queremos levar isso em tempo indeterminado. Um dos sonhos da banda é tocar no Wacken, mas um passo de cada vez, vamos continuar estudando, compondo mais músicas e gravar um CD profissional.

Um comentário:

Unknown disse...

Mega bacana o espaço! =) Uma ótima iniciativa para as bandas locais!

Só um detalhezinho: É Tiago Faller, sem o "H". rs!

[]s

Postar um comentário