17 de jul de 2010

Imagery: tecladista sofre tendinite devido excesso de ensaios


A banda londrinense de progressive metal Imagery continua trabalhando na pré-produção de seu primeiro álbum. O ritmo de trabalho do grupo é tão intenso que o tecladista Henrique Loureiro acabou sofrendo uma inflamação nos tendões de suas mãos. Mais conhecida como tendinite, o problema se deu devido aos esforços em excesso do músico para cumprir toda sua agenda de trabalho. Músico profissional, Henrique também toca em outros projetos paralelos ao Imagery, além de estudar piano clássico diariamente. Devido ao problema, o músico terá que ficar afastado do instrumento até que se recupere.

"Não é fácil ficar tanto tempo longe do teclado/piano", lamenta o jovem pianista da escola erudita, filho de professores de música da Universidade Estadual de Londrina. "Tenho fé no que meu médico disse e continuo esperando para que os resultados do tratamento comecem a surtir efeito. O prognóstico é de que eu me recupere em três meses, cumprindo todo o programa de tratamento que inclui fisioterapia, remédios e natação. Daqui pra frente, terei cuidado dobrado em meu estudo e vou procurar aperfeiçoar a técnica para que esses problemas nunca mais voltem. Não há sensação que descreva o que sente alguém que não pode fazer aquilo que mais gosta por um longo período de tempo."

Além de Henrique Loureiro, o Imagery é formado por Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo) e Luciano Neves (bateria), todos músicos experientes da região de Londrina, no Paraná. A proposta da banda é unir a experiência individual de cada um dos músicos no desenvolvimento de um som técnico, porém pesado, com referencias em estilos musicais distintos, como o jazz, erudito, bossa nova, música instrumental brasileira, rock progressivo e heavy metal.

O primeiro registro do Imagery em estúdio é a demo virtual auto-intitulada Imagery. Reunindo duas faixas, o trabalho pode ser baixado gratuitamente no endereço http://www.4shared.com/file/254796425/36979125/Imagery.html
O grupo também disponibilizou no Youtube um vídeo trazendo cenas de ensaios, gravações e bastidores da pré-produção. Para conferir, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=fI0SkUFk0fY

Mesmo com o problema de Henrique, o Imagery não interrompeu seu processo de pré-produção. O tecladista desenvolveu um sistema de composição sem precisar usar instrumento e continua trabalhando com o grupo enquanto se recupera.

Ainda sem título definido, o disco de estréia do Imagery é esperado para o início de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário