20 de jul de 2010

Resenha: "Dance of shadows" do Vulture of Corpse

Por Vito Cuneo

Já não é novidade. A banda curitibana Vulture of Corpse lançou recentente uma música nova em seu Myspace. O novo trabalho já recebeu elogios da Revista Rodie Crew. A música intitulada "Dance of shadows" contém tempo de 5'01 e mostra um bom trabalho da banda, tanto na composição, execução e produção. Eu, baterista, não posso esquecer de elogiar a batera do Anderson Soares, pedal duplo, tempo cadenciado, tudo bem redondinho. Destaco também os riffs da guitarra e solo que são intercalados com violão erudito e Teclado. Tudo muito bem executado. A banda tem futuro.

Comparando com o som antigo, que também está disponível no Myspace, é visível o salto da banda. O som antigo é bom, e o atual ficou muito melhor, mantendo a pegada entre o Folk e Black Metal. Parece que o tempo dedicado às gravações fizeram muito bem à banda. Destaco também a produção do Estudio Avant Garde, do Maiko Thome. Segundo o vocal Marcelo,  "a música foi gravada no Maiko mesmo, sua gravação iniciou em fevereiro 2010 e terminamos em abril 2010."

A formação atual também merece destaque, pois contam com a tecladista Marcia Padilha. Marcelo comentou também sobre o line-up: "Essa formação existe desde julho de 2009, quando reestruturamos a banda e fizemos a abertura para o God Dethroned e Elexorien, no Ópera 1. Por sinal, saiu uma resenha desse show na Roadie Crew, a resenha foi feita pelo Clóvis (Order News). Bom, vamos à formação: Marcelo Mattos (vocal), Marcos Araujo (violão), Sol Perez (guitarra), Anderson Soares (bateria), Marcia Padilha (teclado) e Marcelo Soares (baixo).

Para que não conhece vale a pena conferir - http://www.myspace.com/vultureofcorpseofficial

O single também pode ser ouvido no Myspace do Arquivo Metal CWB: http://www.myspace.com/532837138

2 comentários:

Marcelo TRUE disse...

Valeu o apoio!

Guilherme Carvalho disse...

essa banda aí tem futuro. o som tá evoluindo.

Postar um comentário