18 de jul. de 2010

Roni Sauaf da Kattah fala da expectativa do show com Edu Falaschi

Por Jéssica Casellas

O Arquivo Metal CWB conversou com curitibano descendente de árabe Roni Sauaf, 26 anos, vocalista da banda Kattah. Ele falou sobre o show previsto para 8 de agosto, quando se apresentam no Hangar com participação especial do vocalista do Angra Edu Falaschi. Roni também deu detalhes dos preparativos para o lançamendo do primeiro álbum da banda, o "Eyes of Sand". Confira.

Jéssica Casellas: Como rolou o convite ao Edu para participar deste show?
Roni Sauaf: Valeu galera do Arquivo Metal CWB, profissionais como vocês que fazem o heavy Metal criar forças contra esta fase nebulosa que o metal está prestes a sair! Parabéns pelo exelente trabalho!
Bom, esta é uma ideia que o Kattah vem tendo já há muito tempo, e aguardamos até agora devido o disco estar prestes a sair e neste caso também por ter tido o tempo necessário pra deixar algumas coisas acontecerem naturalmente, como apresentar algo mais definido para os fãs com esta participação mais que especial do Edu.
Somos colegas, Kattah e Edu Falaschi, de Produtora há muito tempo, uns 2 anos mais ou menos, porém, ainda não dividimos o mesmo palco. Esta ideia surgiu direto da MS Metal Press, que intermediou todo o contexto deste evento. Também obtivemos todo o apoio do Hangar Bar de Curitiba para que este show aconteça que, com certeza, será no mínimo emocionante.

JC: Qual a expectativa de se apresentar com um cantor já rodado como o Edu?
RS: Todos nós ficamos muito honrados com a participação do Edu. Eu particularmente me sinto muito feliz em dividir as vozes com este ícone por eu ser o seu maior fã já há muitos anos, desde sua época no Symbols.
No mais, o principal fator de fazer este evento é para que todos os fãs do Edu, bem como do Angra e Kattah, se unam em Curitiba no dia 8 de agosto e curtam com a gente tudo que está sendo preparado pra eles!

JC: O que você pode nos adiantar do que vai rolar? Quais suas expectativas sobre o show de lançamento?
RS: O próximo show de pré-lançamento aqui em Curitiba promete bastante coisa nova e bastante surpresa. O que posso adiantar é que vamos tocar as músicas inéditas do E.O.S, algumas músicas do Angra com o Edu, bem como algumas covers. Mas tem bastante surpresa que vai rolar no show, quem for vai poder participar conosco dessa festa.
O show de lançamento, está previsto para setembro de 2010. Provavelmente as regiões serão São Paulo e Curitiba e em seguida as cidades por onde a turnê passar. A expectativa é super positiva, várias ideias e propostas estão se firmando para este dia tão esperado!

JC: Sobre o "Eyes of Sand", quais são as últimas novidades da banda?
RS: Estamos na fase da finalização do disco, ou seja, aguardando a masterização ficar pronta pela Universal de Nova York. No entanto, estamos fechando já com as gravadoras o lançamento mundial do disco previsto pro 2º semestre de 2010. Provavelmente, no Brasil, o disco saia antes. Podemos destacar também várias coisas boas que têm surgido sobre a banda, os mais recentes são o site novíssimo feito pelo renomado JDuarte Design (Hangar, Aquiles Priester entre outros..), o Kattah Channel, o Twitter e o Blog do Fan Clube do Paraná, criado pela querida Thaís Rock.

JC: No estúdio, com todo aquele processo de gravação do disco, o que pra vocês ou para a produção gerou mais dificuldades?
RS: Com certeza o único impasse foi apenas na demora das gravações do álbum.. devido a distância dos estúdios e demais locais de concentração para a produção e gravação. É um processo que exige bastante concentração, dedicação e tempo. Portanto, cada ida e vinda de Curitiba e São Paulo (Capital e Salto), tivemos uma certa dificuldade em questão de tempo de finalização, apenas. No mais, o álbum foi maravilhoso gravar. O Fernando Quesada, nosso produtor, é um profissional mais que talentoso e qualificado. Nos deixou super bem a vontade, e além de criarmos um laço de aço de amizade, nos fez absorver muito conhecimento sobre do que a música é capaz, e neste disco vocês vão poder notar sobre o que estou falando.

JC: Das 11 faixas do disco, qual delas mais se destacou na sua opinião?
RS: Gostamos muito mesmo de cada obra deste disco. Cada música é como se fosse um filho que demos a luz (homens também podem dar a luz, desde que o filho seja a música rsss... brincadeira), portanto, é muito dificil dizer qual se destacou mais, até porque o E.O.S ainda não foi lançado, então o feedback do público será logo depois. Particularmente amo todas elas como falei, mas posso citar duas que ouço com frequência a "I Believe" e a "Illusion of Dreams"

JC: Com o término das gravações de "Eyes of Sand", o que podemos esperar do disco?
RS: Sem dúvida um disco diferente. Buscamos mesmo mostrar muita qualidade do Heavy Metal Nacional. A mistura dos elementos árabes, bem como de música brasileira deu uma temperada a mais na fórmula deste debut. "Eyes of Sand" sem dúvida terá vários clássicos na carreira do KattaH.

JC: O Kattah é uma banda que está tendo um grande destaque em Curitiba, vocês já receberam muitos convites pra tocar fora daqui ou até fora do país?
RS: Ainda este mês de Junho, começamos a agendar as datas da turnê do E.O.S. Com certeza o KattaH passará por todos os estados brasileiros a partir deste 2º semestre, logo serão divulgadas as datas e locais.

JC: O que vocês pretendem para o futuro da banda?
RS: Agora, logo após o lançamento do disco, chegar com ele a todo vapor pelo Brasil e também para o exterior. Já temos vários fãs do Brasil todo mandando e-mails, pedindo datas para as cidades. Adianto a estes, que faremos de tudo pra que vocês venham curtir conosco o show do KattaH.. até onde formos possível chegar!!
Em paralelo aos shows do "Eyes of Sand", já começaram as composições do segundo disco da banda, e nos próximos meses já começa a pré-produção dele. Logo rola mais informações sobre esta próxima fase em paralelo!!

Forte abraço a todos, vejo vocês nos shows do KATTAH!! Salamaleikum!!

Links de sites com informações da banda:
www.kattah.net
www.myspace.com/officialkattah
www.twitter.com/officialkattah
www.youtube.com/kattahchannel
www.facebook.com/officialkattah
www.msmetalpress.com
www.fotolog.com/officialkattah
www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=13796585651204775015
www.kattahfaclubectba.blogspot.com
www.myspace.com/ronisauaf
www.myspace.com/fernandoquesada
www.myspace.com/jduartedesign
www.designations.com.br


Contatos para show: 41 9679-2618 ou no contact_kattah@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário