17 de ago. de 2010

Tudo sobre o At War em Curitiba neste dia 21

Por Vito Cuneo

Para os amantes do thrash metal oitentista que não conhecem esse grupo americano não tem ideia do que estão perdendo. O At War é um exemplo clássico do estilo que borbulhou a década de 80. A melhor forma para descrever a banda seria primeiro dizendo que o grupo é um mix de Venon + Motorhead + Carnivore (grupo fundado pelo já falecido Peter Steele – Type O Negative) e mais alguma coisa de Celtic Frost. O trio de speed/thrash vem do estado da Virgínia, nos EUA. Foi formado em 1984 e lançou uma demo em 1985 chamada “Eat Lead”. 

O primeiro álbum da banda “Ordered to Kill” foi lançado em 1986. É um dos trabalhos mais originais dentro do thrash metal da época. A produção desse debut não é das melhores, visto que a gravadora do grupo era a minúscula New Renaissance. Apesar disso o trio consegue incluir seu nome no cenário americano. 

Já em 1987 retornam com mais um trabalho. A banda solta o excelente “Retaliatory Strike” a produção não melhorou tanto e ficou a cargo de Alex Perialas e o ex baterista do Raven, Rob Hunter, mas quem se importa quando as músicas são de um poder de fogo ímpar? Os três membros estavam em uma química perfeita para compor esse álbum. Bateria rápida, muitos solos e a voz de Paul Arnold afiadíssima. Do pouco que se sabe sobre o grupo é que em dezembro de 1986 fizeram uma tour pelos Estados Unidos com o Agnostic Front e abriram shows do Slayer e Possessed, em Nova York. 

Infelizmente, não se encontra muito material da banda no mercado, até CD's são difíceis de se achar. Mas os que gostam de bandas clássicas de thrash metal, não podem deixar de conferir esse grupo. A boa notícia é que em 2006 a banda publicou em seu myspace e já anunciou seu retorno com direito a um novo álbum e anunciaram shows desde agosto de 2007. Para os thrasher curitibanos, o mais importante é que no próximo dia 21 de agosto estarão no Hangar Bar.

A banda tem outras datas no Brasil, mas em Curitiba, o show está sendo organizado pela Damar Productions. Conversamos rapidamente com o Hamilcar  (Bin) para saber mais sobre a organização desse que promete ser um grande evento. Hamilcar declarou que tiveram apoio e patrocínio: “Tirando a Let's Rock, Jeison Metal, Anderson da Rexsom, Dimas da Base CWB e várias outras pessoas, tivemos um grande apoio da Drum Shop, uma das maiores e mais antigas lojas de Instrumentos de Curitiba, em relação à aparelhagem no evento”. Bin ainda completou, convocando à todos que curtem o thrash metal: “Está tudo pronto para o show. E será um evento muito bom, especialmente para quem curte um bom e velho Thrash Metal. A lendária banda com mais 4 das melhores bandas regionais num festival, só tenho uma coisa pra falar pro público: Preparem seus pescoços,que o metal vai dominar Curitiba esse sábado!”

Discografia:

Ordered To Kill - 1986 New Renaissance
Retalitory Strike - 1987 New Renaissance
Infidel - 2009 Heavy Artillery

Serviço:
Thrash Metal Massacre 3: At War (Infidels South American Tour 2010)

Data: 21/08/2010
Horário: 21 horas
Local: Hangar Bar. Dr. Muricy, 1091. Centro.

Bandas de abertura: Batallion,The Face, Mad Attack e Alcoholic DC.

Ingressos: R$ 30 (antecipado), na hora R$ 40
Nas lojas Túnel do rock, Let’s Rock e Dr. Rock ou http://www.ticketbrasil.com.br/

Um comentário:

Giardino disse...

Parabéns á DAMAR 66 que está trazendo o Show! Foda!

Postar um comentário