Em rápida entrevista com o Arquivo Metal CWB, Wanderley Perna — baixista da banda lendária Genocidio —, falou sobre as expectativas a respeito da vindoura apresentação em Curitiba, no festival de música extrema, Dead Shall Rise (que irá acontecer no próximo 22 de janeiro), o álbum mais recente, The Clan (lançado no ano de 2010), a cena death metal em geral no Brasil e da experiência em dividir o palco com um dos "pais" do black metal, a banda Venom:
Arquivo Metal CWB: Como estão as expectativas para tocar em Curitiba pela primeira vez em 18 anos?
Wanderley Perna: As melhores possíveis, vamos tocar musicas antigas como também várias músicas novas. esperamos poder fazer um grande show para os fãs de Curitiba.
AMCWB: O novo cd, The Clan, foi lançado em 2010. O que você tem para dizer sobre o álbum?
WP: É um disco que teve um cuidado todo especial com a produção, as músicas e tentamos não fugir muito da musicalidade do Genocidio. A temática também mudou um pouco, pois procuramos falar mais sobre o que acontece no mundo, como funciona uma máfia por dentro, sua atitudes e consequências.
AMCWB: Recentemente, o Genocidio dividiu o palco com a banda estandarte do Black Metal, Venom. Como foi a experiência?
WP: Tocar no mesmo palco que o Venom foi mágico, pois o primeiro show gringo que fui na vida foi exatamente o do Venom em 86, saí do show com a ideia que ia ter a minha banda. E depois de 23 anos quando eles voltam para tocar no Brasil, eu estou no palco abrindo o show. Foi sensacional!
AMCWB: Qual é sua opinião sobre o Death Metal nos dias de hoje no Brasil?
WP: A cena cresceu muito com a internet; muitos shows, bandas, uma maior interação com a cena europeia e americana, bem diferente dos anos 80.
AMCWB: Pra finalizar, Perna, você teria algo para dizer aos fãs curitibanos sobre a apresentação no Dead Shall Rise III?
WP: Esperamos ver todos os deathbangers curitibanos no show e faremos um set especial para esse show! Um grande abraço a todos, O Clã!
9 comentários:
to la certeza!!
Com certeza será um evento inesquecível. :)
O festival no começo do ano já promete ser o maior do ano! Certeza! hahaha =)
Vai ser fodaaaaaaaaa!
Vai Lotar! After Party com a possível presença dos caras.
Esquenta oficial?
Esquenta a partir das 17h no Bec Bar.
o primeiro,de muito show extremo foda este ano!
Vamos prestigiar a lenda Nacional Genocídio...!!!!...o clã do Metal tem que estar unido e mostrar a sua força !!!!!...Zé Mossi...SP
Postar um comentário