30 de mar de 2011

Helloween confirma vinda à Curitiba dia 1º de maio

Já está virando rotina. Curitiba definitivamente entrou no circuito de shows das grandes bandas de Heavy Metal. Agora, quem confirma presença é o Helloween, que divulgou neste dia 29 a vinda à Curitiba. A data é 1º de maio, conforme publicado na página oficial da banda. O local também já está confirmado. Será o Curitiba Master Hall. Também é prevista a vinda do Stratovarius, que fará show em parceria, porém na página da banda consta a mesma data em Barretos.

O Helloween vem para divulgar seu mais recente trabalho, na "The 7 Sinners World Tour 2010/11". No Brasil eles ainda passam por Porto Alegre (3) e São Paulo (6). Informações sobre venda de ingressos ainda não foram publicadas. Mais informações em breve.

Sobre a banda

O Helloween foi formado em 1978, na Alemanha. São considerados os "pais" do Power Metal. Da formação original restaram Michael Weikath (guitarra) e Markus Grosskopf (baixo). Completam a banda Andi Deris (vocal), Sascha Gerstner (guitarra) e Dani Loeble (bateria). Ao longo da carreira, a banda lançou 21 CD's. Dentre os principais está "Master of the Rings", lançado em 1994, considerado pela crítica como o melhor álbum de todos. "7 Sinners", lançado no final do ano passado, traz 13 faixas e surge como um álbum de músicas tocadas em alta velocidade, destacando a versatilidade dos músicos. 

2 comentários:

Giardino disse...

E o Stratovarius vem junto?

Anônimo disse...

Grandes shows eu nao diria... mas shows de medio porte sim... se estivessemos no circuito de shows grandes, teriamos recebido Metallica, Ozzy, U2 (nao é metal, mas é um show grande), e ainda assim, alguns shows de medio porte, como o BLack Label Society, Journey, Asia, UDO, Doro Pesch, Accept, Rage, Symphony X, por exemplo, ficaram de fora.

Mas nao da para negar que, esse ano, está sendo um dos mais profícuos em matéria de shows. Talvez pelo dólar estar bem baixo.

Fica 1 abraço

GUSTAFAH (TERRORZONE)

Postar um comentário