19 de mai. de 2011

Slayer abre turnê brasileira em Curitiba



Considerados expoentes do metal no mundo, os norte-americanos do Slayer – uma das quatro bandas mais importantes do thrash metal ao lado do Metallica, Megadeth e Anthrax – desembarcam no país em junho para mostrar sua nova turnê mundial “World Painted Blood Tour” em apenas duas cidades. A banda abre a tour em solo brasileiro no próximo dia 08 em Curitiba, em única apresentação no Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143) às 21 horas. Após a capital paranaense, a banda encerra a turnê em São Paulo, no dia 09.

Fundada em 1981, com cinco indicações ao Grammy e duas vitórias na categoria Best Metal Performance (2007 e 2008), o Slayer lançou seu último disco em 2009 e, desde o ano passado, está em turnê. Em fevereiro último, uma infecção no ombro do guitarrista Jeff Hanneman – causada por uma picada de aranha – obrigou o músico a se submeter a uma cirurgia. Como a banda não podia desmarcar seus shows, foi recrutado Gary Holt, do Exodus, para substituí-lo.

O estilo musical de Slayer envolve variados solos de guitarra, bumbo duplo na bateria e vocais pesados. As letras e a arte dos álbuns se baseiam em temas como serial killers, satanismo, religião e a guerra, o que lhes causou diversos problemas ao longo de sua história, como proibições de álbuns, atrasos em turnês e processos judiciais, além de ser constante alvo de críticas de grupos religiosos.

Desde seu álbum de estreia em 1983, a banda lançou dois álbuns ao vivo, um box, seis videoclipes, dois EPs e onze álbuns de estúdio: quatro deles receberam disco de ouro pela RIAA. O Slayer já tocou em vários grandes festivais de música em todo o mundo, incluindo Unholy Alliance, Download festival e Ozzfest.

Os ingressos estão à venda e custam R$104,00 (MEIA-ENTRADA para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, deficientes físicos e para doadores de sangue e de 1 kg de alimento não-perecível). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de um bilhete por associado. Valor sujeito a alteração sem aviso prévio. Podem ser adquiridos através do Disk-Ingressos (41 – 3315-0808, www.diskingressos.com.br e nos quiosques instalados nos shoppings Mueller, Estação e Total) e na Let´s Rock (Galeria Pinheiro Lima, Praça Tiradentes). É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada da casa de show. A entrada é permitida para maiores de 16 anos.

A BANDA

O Slayer foi formado em 1981, quando o guitarrista Kerry King se encontrou com Jeff Hanneman enquanto fazia audição para uma banda. Os dois recrutaram o baixista e vocalista Tom Araya e o baterista Dave Lombardo. No começo tocavam versões cover do Iron Maiden e do Judas Priest, em clubes e festas no sul da Califórnia. Depois de participarem de um show no Woodstock Club, em Los Angeles, chamaram a atenção de Brian Slagel, um jornalista musical que havia fundado a Metal Blade Records. Slagel foi quem lhes deu o primeiro contrato de gravação. Show No Mercy, lançado em dezembro de 1983, gerou grande popularidade para a banda e eles começaram sua primeira turnê nacional em 1984.

Em agosto de 1984, o Slayer lançou três faixas em um EP intitulado Haunting the Chapel. O EP tinha uma sonoridade mais thrash metal que seu predecessor e lançou as bases para a futura direção da banda. A faixa de abertura, “Chemical Warfare,” tornou-se um clássico ao vivo, tocado em quase todos os shows desde 1984. Após o lançamento de Haunting the Chapel, o Slayer estreou na Europa – no Heavy Sounds Festival, na Bélgica – fazendo a abertura para a UFO. O primeiro vídeo foi lançado em 1985, chamado Combat Tour: The Ultimate Revenge, mostrando a apresentação ao vivo da banda em Nova Iorque no Studio 54.

O segundo álbum de estúdio, Hell Awaits, foi lançado em setembro de 85 e expandiu a atmosfera obscura de Haunting the Chapel. Já um nome de sucesso, o disco foi financiado pela gravadora, ao contrário do anterior. O álbum foi um sucesso, com fãs escolhendo Slayer para diversas premiações, como melhor banda e melhor banda ao vivo. Hell Awaits acabou ganhando o título de “melhor álbum de 1985″ e Dave Lombardo como melhor baterista, segundo pesquisa realizada em 1985 pela revista britânica Metal Forces.

Em 86 assinaram contrato com a Def Jam Recording, mas a distribuidora da Def Jam, a Columbia Records, se recusou a lançar o álbum Reign in Blood. O álbum foi distribuído pela Geffen Records em outubro de 1986. Embora o álbum praticamente não tenha tocado em nenhuma rádio, tornou-se o primeiro da banda a entrar na Billboard 200, estreando na posição 94, e foi o primeiro álbum da banda a ganhar um disco de ouro nos Estados Unidos. Junto com o lançamento, o Slayer embarcou em sua primeira turnê mundial.

Somente em 1988 a banda retornaria aos estúdios, para gravar South of Heaven. O álbum dividiu a crítica, embora tenha sido seu disco mais bem sucedido comercialmente, estreando na posição 57 da Billboard 200, e o segundo álbum a receber certificação como disco de ouro nos Estados Unidos. Em 1990 veio Seasons in the Abyss, primeiro álbum do Slayer a ser lançado sob a nova gravadora, a Def American. Em setembro do mesmo ano, o Slayer participou da turnê européia Clash of the Titans, com Megadeth, Suicidal Tendencies e Testament. Com a popularidade do thrash em seu apogeu, a turnê foi prorrogada para os Estados Unidos em 1991, com Megadeth, Anthrax e Alice in Chains. Em 1991 a banda lançou um álbum ao vivo duplo, Decade of Aggression, para celebrar seus dez anos.

Em 1994, o Slayer lançou Divine Intervention, o primeiro registro da banda com o baterista Bostaph, que estreou em 8º lugar na Billboard 200. Em 1996, lançaram Undisputed Attitude, um álbum de covers. Diabolus in Música foi lançado em 1998, e estreou em 31º lugar no Billboard 200, vendendo mais de 46.000 copias em uma semana. Uma turnê mundial seguiu para divulgar o novo álbum, com Slayer fazendo uma aparição em 1998 no Reino Unido, no Ozzfest, juntamente com Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Foo Fighters, Pantera, Soulfly, System of a Down, Sepultura, Fear Factory e Therapy?.

God Hates Us All foi lançado em setembro de 2001, mesmo dia dos atentados terroristas ao World Trade Center. A banda recebeu a sua primeira indicação para o Grammy com a faixa “Disciple”. O atentado comprometeu a turnê européia de 2001, Tattoo the Planet. Datas foram canceladas ou adiadas por causa das restrições de vôo.

De 2002 até 2004, a banda realizou mais de 250 shows, liderando grandes festivais musicais incluindo H82k2, Summer Tour, Ozzfest 2004, o Download Festival e uma turnê européia com o Slipknot. Christ Illusion foi lançado em agosto de 2006, e estreou em 5º lugar no Billboard 200, vendendo mais de 62.000 cópias em sua primeira semana. O vídeo para o primeiro single do álbum, “Eyes of Insane”, foi lançado em outubro de 2006, incluída na trilha sonora do filme Jogos Mortais 3, e deu o primeiro Grammy à banda.

O 11º álbum de estúdio do Slayer, World Painted Blood, foi lançado em novembro de 2009, produzido por Rick Rubin. Em maio de 2010, eles participaram do Sonisphere Festival na Bulgária, ao lado dos outros três grandes do thrash, uma banda tocando após a outra. Posteriormente esse show foi gravado em DVD e lançado sob o nome de “Big Four”. O Slayer tocou seus clássicos antigos e também músicas do novo CD como “World Painted Blood” e “Beauty Through Order“, em um total de 12 músicas.

Slayer – a banda

Tom Araya – baixo, vocal (1981–atualmente)
Kerry King – guitarra (1981–atualmente)
Jeff Hanneman – guitarra (1981–atualmente)
Dave Lombardo – bateria (1981–1986, 1987–1992, 2002–atualmente)
Discografia

Show No Mercy (1983)
Hell Awaits (1985)
Reign in Blood (1986)
South of Heaven (1988)
Seasons in the Abyss (1990)
Divine Intervention (1994)
Undisputed Attitude (1996)
Diabolus in Musica (1998)
God Hates Us All (2001)
Christ Illusion (2006)
World Painted Blood (2009)

SERVIÇO:
SLAYER -´World Painted Blood Tour´
Local: Curitiba Master Hall (R:Itajubá,143, Portão)
Data: 08.06.2011 (Quarta-feira)
Horários: abertura da casa: 19hs / Início do show:21hs
Preço: R$104,00 (meia-entrada). Meia-Entrada: Para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, deficientes físicos e para doadores de sangue e de 1 kg de alimento não-perecível. Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de um bilhete por associado. ***Valor sujeito a alteração sem aviso prévio. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada da casa de show.
Forma de pagamento: dinheiro e cartão Visa /Mastercard (débito ou crédito para o vencimento)
Pontos de Venda: Disk-Ingressos (41 – 3315-0808, www.diskingressos.com.br e nos quiosques instalados nos shoppings Mueller, Estação e Total) e na Let´s Rock (Galeria Pinheiro Lima, Praça Tiradentes).
Informações para o público: (41) 33150808 / 3248 -1001
Censura: 16 anos

Fonte: Evidência Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário