5 de jun de 2011

Slayer inicia tour Sul-americana

O Slayer iniciou sua tour sul-americana com um show na última quinta-feira (2 de junho), no Movistar Arena, em Santiago, Chile. Confira o setlist:

01. World Painted Blood
02. Hate Worldwide
03. War Ensemble
04. Postmortem
05. Temptation
06. Stain of Mind (primeira performance desde 2005)
07. Disciple
08. Dead Skin Mask
09. Dittohead
10. Americon
12. Not Of This God (primeira performance ao vivo)
13. Mandatory Suicide
14. Chemical Warfare
15. Ghosts of War
16. Payback
17. Seasons in the Abyss
18. Snuff

Bis:

19. South of Heaven
20. Raining Blood
21. Black Magic
22. Angel of Death

Confira video desse show no Chile, da musica "Angel of Death"



Outra noticia que interessa aos fãs é a presença do guitar Jeff Hanneman, que esta em recuperação desde outubro de 2010, depois uma picada de aranha. E parece que sera substituido por Gary Holt do Exodus, que vem se apresentando com a banda desde o inicio da tour em fevereiro de 2011.

Em uma entrevista com a Webzine austríaca Stormbringer.at, o baterista Dave Lombardo falou sobre a decisão de contratar Holt como substituto inicial e temporário para Hanneman, “Bem, essa foi uma decisão difícil de tomar. Tivemos que pensar em nós mesmos: ’Cancelaremos — de novo? Ou o que faremos? Não continuamos? Foi uma decisão difícil mas tivemos que tomá-la, para encontrar um guitarrista que tomasse o lugar de Jeff até que ele ficasse melhor. E Gary foi realmente uma escolha óbvia, o que significa que nós não temos mais o que pensar sobre isso. Porque no Hellfest na França (em 2010), Kerry King e eu estávamos assistindo o Exodus. SLAYER e EXODUS de volta. Voltamos a 83’ ou 84’ quando estivemos juntos pela primeira vez e fizemos shows em São Francisco. Então nós vimos Gary tocar com o Exodus (novamente em 2010), e nós amamos. O desempenho de Gary foi excepcional. Assim, a primeira pessoa que veio a nossa mente foi Gary, para ocupar o lugar de Jeff. Novamente, foi difícil tomar essa decisão, mas nós tivemos que fazê-la para cumprir nossos shows; nós não poderíamos cancelar novamente.”

O baixista e vocalista do SLAYER, Tom Araya, disse a Billboard.com no começo dessa semana, que a banda não vai voltar pro estúdio até que Hanneman esteja totalmente recuperado. “De jeito nenhum iremos pro estúdio sem ele”, disse Araya. “Como banda, nós não vamos fazer qualquer coisa sem ele. Ele é parte integrante da banda. Queremos suas habilidades de música e escrita. Ele é parte integrante da banda. Então, vamos adiar até que ele esteja 100% e possa participar desse processo, ser parte dele.”

Hanneman subiu no palco com o SLAYER dia 23 de abril no concerto do “Big Four” em Indio, Califórnia, marcando a primeira vez que ele tocou com a banda desde outubro passado. Hanneman surpreendeu a multidão de 50.000 pessoas quando foi pro palco de surpresa e fez o bis com duas músicas, “South Of Heaven” e “Angel Of Death”. “Foi um grande negócio pra ele tocar e para nós também,” Araya disse à Billboard.com. “Nós pensamos que seria uma surpresa agradável para todos e também fazer com que todo mundo saiba que ele ainda está lá. É muito grave o que ele está passando. Ele teve enxertos de pele, e ele tem que recuperar seu braço e ficar em forma novamente. E vai exigir muito tempo.”

Materia origial: Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário