20 de jul de 2011

Plebe Rude toca em Curitiba neste dia 23/07


“Neste sábado, dia 23 de julho, o quarteto desembarca em Curitiba para lançar, no palco do Yankee American Bar, seu primeiro DVD ´Rachando o Concreto: Ao Vivo em Brasília´, que traz uma retrospectiva da trajetória da banda e a atitude dos anos 80”.

Ao longo dos anos, o rock brasileiro vem perdendo sua capacidade crítica. Uma situação totalmente distinta de meados dos anos 80, período em que o Rock foi utilizado como forma de expressão por uma juventude que viveu o período das maiores transformações políticas da história no país. Entre os participantes dessa mudança estava a Plebe Rude, nascida em Brasília assim como outros nomes representativos do rock brasileiro como Legião Urbana e Capital Inicial. Comemorando 25 de seu primeiro disco, os Plebeus desembarcam em Curitiba neste sábado, dia 23 de julho, para o lançamento  do CD/ DVD com o sugestivo nome “Rachando Concreto: Ao Vivo em Brasília”, em alusão ao seu álbum de estreia, O Concreto já Rachou, que revelou a Plebe Rude para o Brasil. O apresentação acontece no Yankee American Bar (Av. Bispo Dom José, 2160), a partir das 23 horas, com abertura de Mac Brown.

A Plebe Rude estabilizou sua formação nos últimos anos e conta com os remanescentes Philippe Seabra (vocal, guitarra, violão e sampler) e André X (baixo). Para completar, Clemente (líder da seminal banda punk paulista Inocentes), no vocal e guitarra, e o baterista Txotxa (ex-Maskavo Roots).

A Plebe Rude é a única banda de ponta de sua geração que nunca gravou músicas românticas. Seus temas apontam para as incertezas políticas do país desde os estertores da ditadura até a atualidade e para o comportamento do ser humano em meio às dificuldades da vida. A Plebe surgiu da Turma da Colina numa época em que a polícia invadia a universidade para bater em estudantes e professores, em que a censura proibia canções e vetava sua execução pública. Isso na área da música popular, sem contar a perseguição ao teatro e à imprensa.

Sem fazer concessões, a Plebe Rude vendeu 500 mil cópias de seus seis discos, tocou no rádio e se apresentou na televisão. Agora é a vez de lançar seu primeiro DVD com um resumo da carreira bem sucedida mais a inédita “Tudo Que Poderia Ser” e duas homenagens importantes: “Medo”, do grupo punk paulista Cólera, e “Luzes”, que prometem fazer parte do set list do show. O público curitibano ainda poderá conferir sucessos como o hit “Até Quando Esperar”, “Censura”, “Johnny vai à guerra (outra vez)”, “Brasília”, “Seu Jogo”, entre outras.

O novo trabalho foi gravado em setembro de 2010 ao ar livre na cidade de Brasília às margens do lago Paranoá com o Congresso Nacional de fundo. A produção musical é do vocalista e guitarrista Philippe Seabra, com direção de Rodrigo Ginaetto, produção do americano Kyle Kelsoe e masterização de Mathew Agoglia do Masterdisk Studio, de Nova Iorque. Rachando Concreto ao Vivo em Brasília” também traz nos extras entrevistas com os integrantes da banda e videoclipes oficiais de “R ao Contrário”, “Voto em Branco”, “O Que Se Faz” e “The Wake”.

Chegam agora, ao sétimo lançamento, a saber: "O Concreto Já Rachou" – 1985, "Nunca Fomos Tão Brasileiros" – 1987, "Plebe Rude III" – 1988, "Mais Raiva do Que Medo" – 1993, "Enquanto a Trégua Não Vem" – Ao Vivo – 2001, "R Ao Contrário" – 2006 e o novo "Rachando Concreto: Ao Vivo em Brasília" – 2011.

Os ingressos estão à venda e custam R$34,00 (MEIA-ENTRADA para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores e para doadores de sangue e de 1 kg de alimento não-perecível). Valor sujeito a alteração sem aviso prévio. Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de um bilhete por titular. Podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (41 – 3315-0808, www.diskingressos.com.br e nos quiosques instalados nos shoppings Mueller, Estação e Total). É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada da casa de show. A entrada é permitida para maiores de 16 anos.

SERVIÇO:
PLEBE RUDE/ Abertura: Mac Brown
Local: Yankee American Bar  (R:Bispo Dom José, 2160, Batel)
Data: 23.07.2011 (Sábado)
Horário: a partir das 23 horas
Preços: R$34,00 (meia-entrada). Meia-Entrada: Para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores e para doadores de sangue e de 1 kg de alimento não-perecível. ***Valor sujeito a alteração sem aviso prévio. Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de um bilhete por titular. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada da casa de show.
Forma de pagamento: somente em dinheiro
Pontos de Venda: Disk-Ingressos (41 – 3315-0808, www.diskingressos.com.br e nos quiosques instalados nos shoppings Mueller, Estação e Total).
Informações para o público: (41) 33150808 / 3342 -1001
Censura: 16 anos

Fonte: Evidência Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário