1 de ago de 2011

Estréia do Krucipha: Sensacional!!

Sábado, BRB, Chuva e um friozinho chato, a temática da noite foi parecida com o lançamento do CD do Necropsya, pois é, mas dessa vez a principal atração da noite foi outra grande banda da cena curitibana, que vem abalando as estruturas da cidade. Sim, estou falando o Krucipha, com o “thrash metal pinhão” levou um ótimo público à casa, não deixando espaço às críticas.

Krucipha começou o show por volta da 00h, como já haviam anunciado no twitter da banda. Por volta das 23 horas o bar estava cheio e pro público presente e obviamente pra banda, era visível um clima otimista, de boas expectativas. Pois bem, o setlist foi curto, total de sete músicas, aproximadamente 45 minutos. Pouco pra quem gosta do som da banda, mas como o vocal Fabiano citou no final do show, “isso é bom pra levar a galera pro próximo show”, perfeito. A cena curitibana preciso disso, bandas de qualidade e com novidades.

Abriram o show com “Affordiction”, música vencedora no prêmio Ivo Rodrigues, nas primeiras notas dessa música levou a galera ao delírio, reação em massa que eu presenciei poucas vezes com uma banda da cidade. Na sequência tocaram uma musica nova, “The Warning” e sem perder tempo já mandaram “Tribal War”, que já é conhecida pelo público, pois está disponível na net e também no cd promo da banda. Muito bom o inicio do show. A quarta música, também nova, intitulada “Denial” manteve o público agitado, alguns cantavam o refrão. Nesse momento o vocal Fabiano brincou com o público, agradeceu a presença de todos por toda a força e anunciou que iriam tocar um cover de uma banda clássica, que sem querer ficou manera no estilo da banda (isso pelas palavras do vocal), e não é que eles estão certos, “Children of the Grave” do eterno Black Sabbath ficou sensacional na versão dos caras, na minha opinião esse é o diferencial da banda, pois além de fazer um som pesado e moderno a banda sabe fazer um som clássico, misturando com suas influências. A quinta música, também nova, intitulada “Pulse” fez a galera agitar novamente e fecharam com a ótima “Reason Lost”, perfeita pra fechar a noite.

O Arquivo Metal CWB parabeniza a banda, muito bom ver bandas de qualidade na cidade, pra fechar destaco os percussionistas do Krucipha, pois mandaram muito bem ao vivo, mostrando que estão bem ensaiados com o batera Pudim. Pra fechar a noite, rolou um Sepultura e Slayer, covers.

2 comentários:

Fabiano Guolo disse...

Poxa, muito obrigado pelo apoio sempre, pessoal! Grande abraço!

Nayara disse...

Concordo totalmente com vc. O show foi o máximo e eu mal posso esperar pelo próximo.

Postar um comentário