25 de nov. de 2010

Soulspell pela primeira vez em Curitiba

Por Anna Bárbara Tuttoilmondo

O projeto Soulspell - Metal Opera, que conta com grandes músicos como Edu Falaschi, Iuri Sanson, Mário Pastore, entre outros, estréia nos palcos curitibanos em uma turnê que já passou por São Paulo e Porto Alegre.

O projeto começou com o baterista Heleno Vale e o primeiro disco do grupo,
Legacy of Honor, foi lançado em 2008 pela Spiritual Beast no Japão, e pela Hellion Records no Brasil.

Com a grande aceitação do público, o projeto passou a ser ajudado com grandes nomes do metal mundial, como Roland Grapow (Helloween, Masterplan), Zak Stevens (Savatage) e nomes brasileiros como Mário Pastore (Delpht). Para o segundo álbum, "The Labyrinth of Truth", foram chamados quatro jovens vocalistas brasileiros. Um deles foi o campeão de um concurso nacional para vocalistas realizado pela organização do Soulspell, dentre outros 100 vocalistas concorrentes de todas as regiões do país.

Muitos vocalistas interpretam diferentes personagens, numa história que aborda os sentimentos humanos de forma única. De acordo com o site oficial, "a história do Soulspell pretende nos fazer pensar como um garoto de apenas quinze anos de idade, um poderoso e maléfico dragão, ou mesmo um simples e humilde lenhador podem interfererir na vida de todos nós, de quaisquer dimensões, apenas vivendo e acreditando."

A apresentação ocorre nessa sexta, dia 26, no Hangar Bar. Os ingressos custam R$15 antecipados (na nova Rexsom). A abertura do show é por conta do Scarecrow - Avantasia cover. Haverá sorteio de kits com cd, camiseta, adesivo e poster.

Site:
www.soulspell.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário