3 de ago. de 2011

Review Cd: Krucipha – Preemptive Uproars


Acredito que todo mundo conhece ou já ouviu falar, afinal esse é o único registro da banda até o momento e a música de abertura do EP “Afforddiction”, foi eleita a melhor música no prêmio Ivo Rodrigues de 2010. Essas músicas foram remixadas e a banda acabou por produzir um CD, o som esta impecável, pois a qualidade da gravação é excelente e a mixagem deu uma bela polida nas músicas. A produção gráfica também merece destaque, tanto fotografia quanto a arte final foram bem produzidas. Sobre o som, repito, é sensacional, som atual com pegada metal. Talvez uma crítica, pois é facil comparar com algo do Sepultura ou Soufly, o com peso das guitars e os “batuques” lembram bem a novidade do som tribal do Roots. Mas claro, respeitando toda a criatividade dos garotos, o som tem identidade própria. Exemplo disso, é o desenho da capa, com a imagem do "pinhão", desenho de algumas das calçadas de Curitiba.

1 – Afforddiction (4:28)

Já de cara uma música impactante, bem no estilo pula-pula. O manero é a mistura das guitars com a percussão, principalmente pelo riff inicial. A levada da música é rapida e vai empolgando com o desenvolver da mesma. O vocal do Fabiano esta na medida, combina com tom grave das guitars.

2 – Tribal War (4:41)

Essa tem bem a cara do som moderno que já mencionei, das 3 músicas essa explora bem o “batuque”, tanto o som grave como o agudo das latas. Batera mistura o som tupa-tupa, típico do thrash metal, com o som cadenciado, ótimo trabalho do batera Pudim e a dupla Caio e Jgör.

3 – Reason Lost (5:04)

Outra música impactante, essa tem um arranjo entre baixo, com notas agudas e a percussão, interessante é que o pedal duplo entra em destaque também. E maior parte da musica é numa levada mais rapida, o que deixa a musica eletrizante, na minha opinião é melhor entre as 3 apresentadas.

Confira a banda esta sortando cds confira pelo site.


Nenhum comentário:

Postar um comentário