16 de fev. de 2012

Carnaval em Curitiba? parte 3

Continuando com nossa lista de opções para os "foliões" do rock curitibano:

Joker's Rock Carnival - Além de participar da abertura do Psyco Carnival, o Joker's apresenta uma programação própria, Com RockAvengers na sexta - feira e The Elder no sabado.








7º Gore Night 2 - Motor Breath Rock Bar. Para quem curte som pesado e viajar, a ultima opção é o Gore Night com Crunch Delights, Terrosgasmo e Retaliação Infernal, sabado dia 18 em Ponta Grossa.







Um pouco sobre Carnaval, pois o Arquivo Metal também é informação, cultura e um pouco de História:

Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a.C. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C. É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Pois a partir desse periodo, até os dias atuais, inicia-se a quaresma e a Igreja em acordo com os comerciantes de peixe, "proibiam" consumo de carne.

Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares, onde cada cidade "brincava" a seu modo, de acordo com seus costumes, por exemplo, homens se vestiam de mulher e mulheres de vestiam como homem, (mas isso rola até hoje em dia) ou ainda, plebeus ironizavam a figura do Rei, como o Rei Momo. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX, Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo.

Então fica a dica, faça festa de cerveja e churrasco e curta o rock da nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário