26 de abr. de 2013

Mercado fonográfico mostra possibilidades de despertar do seu estado letárgico


O ano de 2012 foi um marco para a Indústria fonográfica mundial, que há 13 anos permanecia engessada. O crescimento registrado foi de 0,03%. Parece um crescimento praticamente nulo, porém traduzindo este índice em cifras e investimentos a métrica é outra. Mais que um singelo aumento, podemos entender este mero avanço como consequência das mudanças recentes na prática mercadológica e nos hábitos de consumo. Um dos principais fatores são as vendas digitais. Com o crescente número de usuários e mercados projetados na web, a demanda por conteúdos de diversos nichos, inclusive conteúdo musical, estão aumentando.
Há quem procure entender e buscar novas possibilidades e há quem insista em práticas ortodoxas. De um lado alguns insistem em encarar a web como inimiga enquanto outros encaram esses novos meios de distribuição como aliados. A massificação e a densidade da internet são irreversíveis, para que o mercado cresça ele precisa se adaptar cada vez mais a esta realidade.

musica 
Do K7 à Internet. Transições da indústria fonográfica em 30 anos
Fonte: Infográfico - YouPix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário