24 de jun. de 2013

Resenha Cannibal Corpse: "25 Years of Death Metal" - Music Hall / Curitiba

Apenas alguns dias após a excelente apresentação de outro ícone do estilo - Morbid Angel -, e aproximadamente dois anos de sua passagem anterior, a mais bem-sucedida banda de Death Metal da história em palcos curitibanos novamente!

Sem maiores delongas, a abertura da casa ocorreu conforme registrado no ingresso; 18:30 e como não houve banda de abertura, pontualmente às 20:00, George "Corpsegrinder" Fisher, Pat O'Brien, Rob Barrett, Alex Webster (melhor baixista de Metal Extremo da história) e Paul Mazurkiewicz iniciam a aula de técnica, brutalidade, velocidade e outros predicados que poucas bandas da cena possuem.

Surpreendido eu e todo o público; na abertura com a fenomenal "A Skull Full of Maggots" (do 1º ábum "Eaten Back to Life") e seu refrão imediato. A sequência matadora com a trinca "Staring Through the Eyes of the Dead", "Edible Autopsy" e "Addicted to Vaginal Skin" abriram um clarão no público e foi o tradicional "salve-se quem puder". Outra boa surpresa foi "Gutted" - do álbum "Butchered at Birth" (com a lenda Chris Barnes nos vocais); seguida do novo clássico "Demented Agression" e a outra do último play "Scourge of Iron" (ambas do "Torture") - ainda mais rápidas que no disco!

A perfeição com que cada nota, acordes, levadas, solos e bases são dignos de ato cirúrgico; músicos acima da média e que estão há 25 anos empunhando a bandeira do Death Metal sem concessões à modismos ou pressões do mainstream.

Violência e insanidade seguiram-se numa dobradinha de quebrar pescoços: "Dead Human Collection" e "I Cum Blood" - onde constatamos que George Fischer é uma referência total quando se fala em vocal extremo; mesclando gutural e timbres mais rasgados com maestria.

O final do show, digno de reverência, fora muito bem escolhido: o eterno hino "Hammer Smashed Face" - dedicada ao já saudoso Jeff Hanneman (e o aguardado e
ovacionado mini-solo de baixo do Mestre Webster) e logo após "Stripped, Raped and Strangulated" - onde Fischer saudou o público presente, agradecendo efusivamente a participação durante o show - de ponta a ponta, sem descanso!

Aguardemos pelo mês de julho próximo; onde teremos eventos do mesmo nível para os apreciadores do Metal Extremo! Este sábado fora uma noite para ficar na memória e na história...

Setlist

A Skull Full of Maggots
Staring Through the Eyes of the Dead
Edible Autopsy
Addicted to Vaginal Skin
An Experiment in Homicide
Sentenced to Burn
Gutted
Demented Agression
Scourge of Iron
Disfigured
Evisceration Plague
Dormant Bodies Bursting
Disposal of the Body
Decency Defied
Dead Human Collection
I Cum Blood
Encased in Concrete
Make Them Suffer
Hammer Smashed Face
Stripped, Raped & Strangled

OBS: Créditos das fotos utilizadas na resenha para Haborym Vicente Giuliano Palazzo; (http://www.facebook.com/haborym.vicentegpalazzo) - devido a problemas com o computador, não pude contactá-lo antes para solicitar. Agradeço desde já e desculpo-me por eventuais erros - exatamente por estar com problemas técnicos até o momento.












Nenhum comentário:

Postar um comentário