6 de ago. de 2013

Resenha: Imperious Malevolence "Doomwitness" CD (2013)


Quase 18 anos de devoção total ao Death Metal - sem concessões para modismos, um dos orgulhos do nosso Estado chega ao seu 4º Full-Length; esbanjando maturidade profissional e técnica cada vez mais apurada na execução de sua proposta sonora.

Com o ingresso na banda de Alex (Deformed Slut) no baixo e vocais e Daniel (Axecuter) nas guitarras (antes deste, uma rápida passagem de Renato - Legion Of Hate), temos um excelente material que não apenas manteve intacta a essência da banda, como elevou seu Metal extremo a patamares de nível internacional.

Se você aprecia bandas como Blood Red Throne (os timbres de guitarra remeteram de imediato), Behemoth (à partir do álbum Thelema.6), Vader, Sinister e também ícones norte-americanos como Brutality, Deicide e Suffocation; certamente terá uma satisfação imensa nas 11 faixas que compõem esta obra.

Pontos também para a ótima produção sonora a cargo de Maiko Thomé (Avantgarde Estúdio); que deixou todos os instrumentos / vozes extremamente padronizados - inclusive a bateria, talvez dos instrumentos mais complicados de se equalizar. Felizmente, para as bandas que não dispõem de fortunas para gravar em São Paulo ou no exterior, temos aqui a oportunidade de registrar um grande trabalho sonoro.

Some-se a isso a magistral arte gráfica de Anderson L.A. (Natureza Morta), que capturou em imagens a temática abordada nas letras - ou seja, o caos mundial retratado sob diferentes óticas, mas indubitavelmente, atacando instituições corruptas e fascistas (leia-se o Governo e a Igreja).

Destaques num álbum homogêneo são difíceis, mas a faixa-título (com uma primorosa performance de Antonio na bateria), "From Chaos Shall Rise" (sequência matadora de riffs) e "Mechanism Of Mayhem" (onde Alex demonstra grande timbre gutural, além de soberbas linhas de baixo), são algumas indicações do poderio deste lançamento, com data oficial para 10/08/2013. 

Aguardemos o show de lançamento e contactem a banda para adquirir a preço simbólico, enaltecendo sempre o underground local / nacional!

http://www.facebook.com/ImperiousMalevolence?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário