4 de abr de 2014

Dalborga Extreme Festival chega a sua 4ª edição

Evento de grindcore vai rolar em Curitiba no início de abril

O Dalborga Extreme Festival já pode ser considerado um clássico na agenda dos apreciadores de grindcore curitibanos. Surgido em 2012, o festival chega agora a sua 4ª edição, reunindo nomes emergentes do estilo na cidade, a atração internacional PxExNxEx (da Colômbia), além da banda que idealizou o evento e emprestou seu nome para o mesmo, o Dalborga.

A próxima edição do Dalborga Extreme Festival vai acontecer no dia 04 de abril, no Opera Video Bar (antigo Front). Os ingressos custam apenas 10 reais, e estarão disponíveis apenas na hora. A produção é da banda Dalborga, junto a conceituada Damar Productions, que trará em breve para a cidade bandas lendárias como Paradise Lost e Hypocrisy.

BANDAS
Dalborga: O grupo foi idealizado em 2010 pelo vocalista Clovis (ex-Narcolepsia e De Profvndis Clamati) e pelo baterista Yuri (na época, também baixista do Crunch Delights). A idéia de fazer tosqueira sonora evoluiu, e após um show surpresa na cidade de Ponta Grossa/Pr, eles resolveram adotar definitivamente o atual nome (uma homenagem ao grande e morto Alborghetti). Com a adição do guitarrista Yákilli (também do Crunch Delights) e do virtuose Hamilcar “Bin” Zaim nas quatro cordas, estava formada uma das bandas mais conceituadas do grind/noise da cidade. Desde então, sem mudanças na formação, o grupo fez diversas apresentações na cidade, ao lado de nomes como Imperious Malevolence, Crunch Delights e Archityrants, além de ter dividido o palco com os poloneses do Dead Infection, um dos mais importantes grupos de goregrind do mundo.
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Dalborga/605006806220293
Ouça: https://www.youtube.com/watch?v=ZAzwt4aeMas 

CrotchRot: Banda fundada em 2011 e capitaneada pela guitarrista do Terrorgasmo Cynthia e pela baixista Angela. Após algumas mudanças na formação, o grupo se estabilizou com a entrada do vocalista Hugo Roberto (ex-Furunculo Anal) e o baterista Magno Vieira. Será a estréia do CrotchRot ao vivo, banda que tem sons como “Pata de Camelo”, “Meritocalcinha” e “Orgia de Cracudo”.
Facebook: https://www.facebook.com/crotchrotgoregrind?fref=ts
Ouça: https://www.youtube.com/watch?v=dGNfzqENspc

High School Massacre: Como perceptível é, o nome da banda é uma sátira do filme High School Musical. O release relata que “A High School Massacre quer expor o lado “gore” da sociedade, dissecar a mentalidade criminosa e perturbada que todos nós temos e não gostamos de expor”. O Death/Grind/Crust do quarteto - que atualmente conta com o guitarrista Hernan, que tocou em grandes nomes como Fornication, Anmod, Infernal e Imperious malevolence - chama a atenção pelos sons diretos e pelo vocal pútrido de Larissa Pires. Completam a formação o experiente baterista Weliton Lisboa (ex-Archityrants e A Tribute To The Plague; atual Ethel Hunter) e o baixista André, O grupo tem um EP lançado, auto intitulado, de 2012, e promete para este ano um novo registro.
Facebook:https://www.facebook.com/HSMassacre
Ouça: http://hsmassacre.bandcamp.com

Incivus Infectus: O trio formado por Luan Infectus (guita), Mike Livorum (vociferações e baixo) e pelo baterista Yuri Giacomelli (também integrante do Dalborga) aposta num Death/Grindcore cauteloso, mas extremamente letal. Eles lançaram recentemente seu primeiro EP, que leva o nome da banda, com 7 faixas. Ao vivo, eles dão prioridade para as composições mais recentes, onde eles levam a insanidade a níveis megalomaníacos.
Facebook: https://www.facebook.com/incivusinfectus
Ouça: http://incivusinfectus.bandcamp.com

PxExNxEx: Goregrind violento vindo diretamente da terra do pó. Os colombianos tem compromisso fiel a mais pútrida maneira de se fazer música. A turnê deles pelo Brasil é apenas uma rápida passada, com três datas. Eles estão lançando um novo trabalho, Nun Port Star, e prometem longos minutos de podreira sonora no palco do Opera Video Bar.
Facebook: https://www.facebook.com/pages/PxExNxE/131335696950170
Ouça: https://www.youtube.com/watch?v=tytHbW81BGo

SERVIÇO
Dalborga Extreme Fest 4
Bandas: Dalborga, High School Massacre, CrotchRot, Incivus Infectus e PxExNxEx
Local: Opera Video Bar
Endereço: Rua 13 de Maio, 940 - Centro
Cidade: Curitiba/PR
Horário: 21 horas
Ingressos: R$ 10 (na hora)
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/253568834825789/?fref=ts
Vídeo:
Dalborga – A Hebe Foi Pra Fita

Nenhum comentário:

Postar um comentário