11 de mai de 2010

Kattah: mistura de estilos e qualidade técnica reconhecidos em “Eyes of Sand”

Por Guilherme Carvalho e Jéssica Casellas

Impressionando pelas qualidades individuais no manejo dos instrumentos e pela voz  e performance de Roni Sauaf, lembrando Bruce Dickinson (Iron Maiden) e Andre Matos, o Kattah mostra que seu primeiro CD marca o início de uma carreira que deve aportar em novos territórios além das terras paranaenses e brasileiras. Em um show no Hangar Bar, em Curitiba, no último dia 8, eles realizaram o pré-lançamento do seu primeiro CD, o “Eyes of Sand”.

A originalidade na junção de estilos musicais como o heavy metal e elementos árabes e brasileiros e a qualidade musical chamou a atenção de olhares e ouvidos de músicos como Fernando Quesada (Shaman), que apostou na banda e produziu “Eyes of Sand”. Os nomes de peso não param por aí. Ricardo Confessori (Angra), Fabrizio de Sarno (Shaman), Thiago Bianchi (Shaman), Leo Mancini (Shaman), Dante Sbrissia e Daniel Bittencourt também contribuíram com participações especiais. A masterização e finalização do disco foi feita por ninguém menos que Vlado Meller, da Universal Studios, em Nova York, o qual já trabalhou para bandas como Metallica, Slayer, Dream Theater e Red Hot Chilli Pappers.

Perguntado sobre o reconhecimento em tão pouco tempo de banda (fundada em 2006), o baixista do Kattah Jean Buzzello também se diz surpreso. “Sou músico há 10 anos e nenhum de meus outros projetos chegou tão longe. Acredito que seja o esforço e dedicação de todos, de acreditar e investir (dinheiro). No mais a gente conheceu as pessoas certas na hora certa, e essas pessoas também acreditaram no nosso empenho”.

Neste final de semana eles viajam à São Paulo, onde devem assinar um contrato com uma grande gravadora que cuidará da distribuição do CD em nível nacional e internacional. A expectativa é que contratos para shows também comecem a pintar com o lançamento da obra, visando a divulgação.

No de sábado,  a banda executou pela primeira vez algumas músicas do CD como a "Deep Feelings", "Maracatu" e "Groupies". Além dessas, também foram ouvidas "Eyes Of sand", "Inside My Head", "I Believe", "This Fire", "Illusion Of Dreams", fechando com o hit "Lebanese Aura". O público ainda ouviu covers de "The Wickerman" (Iron Maiden) e de "Still Of The Night" (Whitesnake).

Tocaram ainda, na abertura, as bandas Brave Heart (Curitiba) e Vanquish (São Paulo). A última também lançou seu CD intitulado “One Man Army”.

Integrantes:
Roni Sauaf (voz)
Pablo Parra (guitarra)
Victor Brochard (guitarra)
Jean Buzzello (baixo)
Christian Alex (bateria)

Para saber mais: http://www.myspace.com/officialkattah

2 comentários:

Prof.Michael disse...

Não é BLACK HEART e sim BRAVEHEART !!
Abs

Guilherme Carvalho disse...

corrigido, gracias.

Postar um comentário