2 de set. de 2010

Resenha: True – "Compilation"


Por Vito Cuneo

A banda dessa semana, leva a sério o nome “verdadeiro”. True apresenta um thrash metal com pegadas de death metal. Analisamos a compilação, com 5 músicas. Posso dizer que é o que a banda tem de melhor, sem querer subestimá-los

Sobre a arte gráfica, conteúdo simples, mas objetivo. Contém as informações da banda e contatos. Mas falta algumas imagens da banda. O logo da banda funciona bem, foi bem desenhado.

Mas vamos começar a falar do rock:

1. “Welcome to Chaos” (3:41). A música de abertura é uma paulada. Tem riffs trabalhados, pedal duplo acelerado e blast. Fórmula perfeita para quebrar tudo ao vivo.

2. “Truth” (2:58). A segunda música, mantém a pegada thrash death. Uma característica da banda é o vocal sujo, oras guttural. Mas essa música tem uma timbragem diferente das demais, parece que não foi gravada na mesma época. Mas mesmo assim é tesão.

3. “Rebirth” (2:50). A terceira música é um pouco mais cadenciada. Composta com riffs de base death metal, que me lembra a banda “Nile”. Muito interessante. Não é a toa que essa é a música mais curta. Para um som thrash está dentro dos padrões.

4. “Offers for Salvation” (4:01). Mantendo o ritmo cadenciado, a penúltima música tem tempo e riffs na primeira e segunda metade da composição. Mistura bem os estilos que a banda apresenta. Riffs e tempos thrash e death metal.

5. “The Prayer” (5:02). Para encerrar, mantendo a pegada, (sem dúvidas). "The Prayer", é pé no ouvido, a fórmula é a mesma; partes cadenciadas com ritmos mais rápidos, vocal na mesma linha. True mostra que tem identidade. Como disse no início, levam o nome “verdadeiro” a sério.

Confira mais da banda no myspace - http://www.myspace.com/thrashtrue

4 comentários:

Anônimo disse...

Banda muito boa. Gosto muito do som dos caras.

FICA 1 ABRAÇO

GUSTAFAH TERRORZONE

Anônimo disse...

Ah, apenas uma observaçao sobre a gravaçao. Muito boa hein ? Todos os instrumentos muito bem timbrados e perfeitamente audiveis.

Parabens !!!

FICA + 1 ABRAÇO

GUSTAFAH TERRORZONE

Marcelo TRUE disse...

Valeu pela resenha Vitor!

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=qbiYE2DzR6E

Postar um comentário