7 de set. de 2010

Review: Rock na véspera de feriado na Let’s Dance

Por Robson Maiocchi  e Vito Cuneo

Feriado da semana da pátria, começou com sol e calor, mas como Curitiba é imprevisível na noite de segunda caiu aquela chuvinha e friozinho perfeitos para dormir, mas não foi isso que vimos no Let’s Dance, conferimos uma noite rock com um bom publico animado. Mas poderia ser melhor, em relação a presença da galera. Sobre o bar, gostamos do que vimos, Let’s Dance tem um boa estrutura e localização, destacamos o equipamento de palco, iluminação e instrumentos. Mais uma boa opção para bandas e público na cidade do rock.

Gaiatos ---------------------------------------

Por volta da 00h, Gaiatos começam os trabalhos, como era banda de abertura, tiveram um bom publico. Banda mostrou um setlist longo com bastante covers do gênero rock, destacamos a musica própria “Vivendo de Rock n’ roll” e os covers do Led Zeppelin (Immigrant Song e Rock n’ Roll), que a banda mostrou se bem entrosada. O som não estava bem regulado o baixo estava mais alto que as guitars, mas não atrapalhou. A banda aqueceu a galera e pudemos curtir um som tipicamente tradicional. Segue o setlist:

Brown Sugar (Rolling Stones)
Road House (The Doors)
Whole Lotta Rosie (AC/DC)
Immigrant Song (Led Zeppelin)
Jumping Jack Flash (Rolling Stones)
Jail House Rock (Elvis)
Voodoo Child (Hendrix)
Vivendo de Rock n’ roll (propria)
Rock n’ Roll (Led Zeppelin)

Phelan -----------------------------------

Phalen, foi a segunda banda, começaram a fazer o som, por volta da 00:50h, mesclando próprias e covers. O publico ainda era bom, que obviamente curtiam mais o som covers do que as próprias. A banda ainda é nova, mas já podemos perceber uma identidade no som dos caras, pois fazem o metal tradicional com um vocal mais para a linha melódico, com agudos. Destacamos a musica de abertura “Eletric Eye“ do Judas Priest. Segue o Setlist:

The Hellion / Eletric Eye (Judas Priest)
Domain Laws
Blind Fear
Bark at the Moon (Ozzy)
Night of long Daggers
Legendary Blade (honor)
Fair Life
Aces High (Iron Maiden)

Rasterriv -------------------------------

Por volta da 01:30h da madruga, a Rasterriv fez seu show, banda de Pinhais, com 10 anos de Estrada, começaram no pogo. A banda foi um “peixe fora d’agua” na questão do estilo das bandas da noite, mas foi manero, pois agitaram o, então, pequeno publico do bar. Como o nome diz, “Raça Terrível” é o som dos caras, soa meio punk, meio rock, mas também foi manero, pois mostraram o som próprio. Segue o Setlist:

Banda de rock
Vampiras
Esquina
Silvio (Camisa de Venus)
Hollywood
Orquídeas
Toca Raul.

Alcoholic DC ------------------------

Para fechar a noite, por volta das 03 da madruga, o thrash metal do Alcoholic DC. Essa é uma ótima banda (para não soltar um belo palavrão), os caras merecem todos os elogios, foram o destaque da noite, pois ao vivo a banda manda muito bem.     Quem foi embora cedo ou esteve viajando nesse feriadão perdeu. Em conversa com o guitar Divon, o mesmo disse que eles não tinham ensaiado, (acho que nem precisa) mas saiu tudo certo. O Divon ainda revelou que só tocariam as próprias, como o pequeno publico permaneceu agitando, os caras resolveram mandar dois covers “Agent Orange” (Sodom)  e “Black Metal” (Venom). Segue o setlis:

The Living Dead
Alcoholic Supper
Rou Tiner of a Boozer
Sacred Beverage
Imminet Holocaust
Alcoholic Nights
Agent Orange (Sodom)
Black Metal (Venom)

Em resumo, foi uma ótima opção para quem ficou na selva de pedra. Pois diversão como essa na cidade, é rara em situação de feriado que começa com sol e calor.

4 comentários:

Anônimo disse...

DIVON MUITO BEM TRAJADO, DIGA-SE DE PASSAGEM, HEHEHEHE

GRANDE BANDA O ALCOHOLIC DC. SOU FÃ DE CARTEIRINHA DO SOM DESSES CARAS.

FICA 1 ABRAÇO

GUSTAFAH TERRORZONE

Anônimo disse...

valeu mesmo arquivo metal!!!!!!
obrigado pelo espaço destinado a banda rasterriv!!!
estamos sempre dispostos a cooperar com o ARQUIVO METAL CWB.....
PRECISANDO É SÓ NOS CHAMAR!!
GRANDE ABRAÇO E SAUDAÇÕES ROQUEIRAS
BANDA RASTERRIV

Anônimo disse...

FODA PRA CAR...
ALCOHOLIC DC ARRASO!!!
METAL, METAL , METAL
PHELAN MUITO FODA, QUE CORAGEM HEIN SOLTA O SOM PROPRIO EH ISSOI AI!!!!

HENRIQUE 51

Anônimo disse...

Parabéns a Alcoholic, sempre mandando mto bem!

Já vi a banda Phelan anteriormente no Opera, e cá pra nós, caiu o nível... já os vi em melhores épocas =/

Postar um comentário