14 de dez. de 2010

Morgan programa retorno com formação original


A banda Morgan está programando o retorno às atividades. Segundo o vocalista Andrey Venotti, o grupo volta a se reunir em janeiro para executar músicas já gravadas e alguns covers para reentrosamento. O reencontro ocorrerá com a formação original da banda, com a única diferença que terá apenas uma guitarra. O objetivo dos caras é gravar músicas novas e reformular alguns trabalhos antigos para disponibilizar, a princípio, pela internet, mas há novidades em relação ao trabalho que já pode ser conferido no Myspace.

"Nossa ideia é fazer as letras em português. Já estou trabalhando nas letras e está soando muito bem. O estilo do nosso som atual irá abranger legal a letra na nossa língua, o que acho, hoje em dia, super importante", diz ele. O conteúdo das novas letras é crítica à sociedade. "Vamos enfatizar a humildade, mas de maneira bem agressiva", aponta.

O Morgan surgiu em 1998, quando os irmãos Rodrigo e Luciano Prestes (guitarra e bateria, respectivamente) vieram de Balneário Camboriú para morar em Curitiba. Aqui eles se juntaram a Andrey, que na época tocava guitarra e a Ricardo Hess (baixo). Um ano depois eles lançaram uma demo-tape auto-intitulada, com as músicas "Fire in the hell" e "Morgan" e, em 2000, gravaram a demo-cd "Hell Access". A partir de então iniciaram uma série de shows em festivais, entre eles o V Mercorock, realizado em Balneário Camboriú.

Em 2003, Ricardo teve que deixar a banda e Juliano Komay, assumiu o baixo por pouco tempo. Depois de um tempo parada, a banda voltaria com Alexandre Buga no baixo, o que permitiu o retorno do Morgan aos palcos. Mas, em 2007, com uma cirurgia no joelho, Andrey foi obrigado a parar e, junto com ele, o Morgan. Desde então a banda está afastada da cena.

Mas, o retorno promete: "Não tocaremos direto, faremos shows com qualidade, essa é nossa ideia", conclui Andrey.

2 comentários:

Andrey Venotti disse...

Muito obrigado Guilherme e Crew do AMCWB. Em nome da banda Morgan, desejo a vcs muito sucesso!

Um abraço.

Unknown disse...

valeu andrey. nossa intenção aqui é fortalecer a cena. boa sorte e vida longa ao morgan.

Postar um comentário