13 de dez. de 2010

Review: Metal das Águas, literalmente muita metaleira e água

Por Felipe Maciel (O Piraquarense)

A chuvosa e nublada Piraquara recebeu dia 11/12 o Metal das Águas, primeiro evento propriamente de Rock n' Roll na nebulosa Capital das Águas. Três bandas participaram da festa, a "heavy" Babiton (São Francisco do Sul/SC), a trasheira de Sadsy (Curitiba) e a rockeira Shoot N' Blaze (de Piraquara, com direito a Raul e Pink Floyd, sem ninguém sequer gritar "Toca Raul"), cada qual destroçando nos instrumentais e vocais por mais de uma hora e meia cada. 

Pra embalar o ânimo e a diversão do show, a primeira banda a tocar foi o Shoot N' Blaze, com covers divertidos e de qualidade dos dinossauros AC/DC, Dio, Motorhead, Led, Deep Purple, Lynyrd e, claro, Iron Maiden. Em seguida a banda catarina Babiton se encarnaram num heavy capaz de fazer a alegria do próprio Satã em desgosto de Semana Santa, alternando entre próprias e covers de Ozzy, Judas Priest, e A "Donzela" Iron. E pra fechar com chave de trash, os energéticos do Sadsy se empenharam em covers do Sepultura e fizeram bonito nos guturais e guitarradas viscerais típicas do motherfucker Trash. E pra quem teve ânimo pra dar e vender (com o perdão do trocaralho), ao final da festa uma roda de violão e voz com clássicos de botecos, partindo de Raul até Dorival Caymmi. 

Mesmo o local da festa sendo onde "Judas pegou o retorno" (na Vila Santiago), a galera da Organização do evento tiveram que esfregar os olhos quando motoqueiros e carros que enfrentaram esburacadas ruas e dúzias de lombadas começaram a chegar em "pencas", mesmo depois do pé-dágua que avassalou com o tesão e a esperança do vento. Por conta de serem "raros como cometas" os eventos deste naipe em Piraquara, (e além dos pacotes e tombos devido ao chão de "lama" da chácara) a galera parabenizou a equipe organizadora, bem como pediram bis pra mais eventos deste calibre em Piraquara. Como um bom piraquarense digo que realmente faz falta um Heavy Metal pra chapar o cuca de virtuose musical e os organizadores prometeram bis o quanto antes.

3 comentários:

Anônimo disse...

arruma ae THHHHrash!!!

Anônimo disse...

Chama o TERRORZONE que nós vamos lá na proxima... Metal Malaria para fazer os piraquarano bater cabeça !!!

Fica 1 abraço

GUSTAFAH TERRORZONE

Anônimo disse...

pode cre véio...vamos trazer toda essa galera pra Piraquara ano que vem...vlw

Dunda Maciel
Shoot N' Blaze

Postar um comentário