
Leia a parte 1 da matéria.
VC - Primeiramente quero agradecer a atenção do Gerson com o Arquivo Metal Cwb. Quero começar perguntando sobre os primeiros passos do Fornication. No começo da década de 1990, eu era "metal fraldinha", conheci o som da banda, ja no começo dessa década de 2000. Quero saber como era a cena metal em Curitiba no começo dos anos 1990? O que era bom e ruim 20 anos atrás?
Gerson: Cara, eu particularmente comecei a me envolver de fato na cena metal mais underground de Curitiba por volta de 1995, ou seja, na metade da década de 90. Foi aí que comecei a conhecer as bandas de metal extremo da época como Infernal, Hecatomb, Iced, Entrails, Necrotério, Imperious Malevolence, e naturalmente fui conhecendo pessoalmente a

VC - Como era a relação entre os integrantes da banda? De acordo com as dificuldades de divulgação e até de equipamentos, como se comportavam?

Gerson: Sempre nos demos bem, desde a primeira formação até a última, cada um tinha um jeito de levar a banda, cada um tinha um humor diferente, enfim, sempre ocorrem discussões sobre a música, sobre ensaios, sobre horários, coisas normais de uma banda. Mas nunca brigamos feio, levando para o lado pessoal. O lance de divulgação era sempre foda, pois era na unha, por flyer, via carta, não tínha internet na época, pelo menos até o início dos anos 2000, era difícil o acesso a internet. Equipamentos também era uma dificuldade, nunca tivemos grandes equipamentos, aliás até hoje, só tenho minha guitarra e um amplificador de 15W. A gente sempre alugava estudio, não investia muito em equipamento próprio.
VC - Depois do Fornication, vocês formaram o Anmod, certo? Que basicamente, seguiram os mesmo passos. Por que não deram continuidade, o que rolou para esse pausa?
Gerson: Eu, o Hernan e o Johnny decidimos sair do Fornication, foi por isso que não continuamos com a banda. Somente o Elcio (vocal) continuou com o Fornication. Musicalmente não estava mais dando certo. Claro que sempre tem outros problemas além da música, mas isso é relevante somente para nós da banda.
VC - Como você vê a cena metal hoje, em Curitiba? Ja te encontrei em alguns eventos na noite e estou curioso para saber sua opinião. Você consegue eleger alguma banda, que tem potencial para "bombar"?
Gerson: Cara, quando você para de tocar, acaba perdendo um pouco de contato com a cena atual. Eu conheço os velhos de guerra, como Necrotério, Imperiuos Malevolence, Eternal Sorrow, que sei que estão na ativa. Tem o Offal também, com o Andre nos vocais, esse cara é velho de guerra na cena, aliás ele é mais conhecido na cenal com o Lymphatic Phlegm do que com o Offal! Mas o Offal está arrebentando com tudo, com seu death metal old school. Acho que foi a banda nova que mais está se destacando nos últimos anos na cena extrema. Eu também gosto do FukkMaker, com quem tocamos juntos. Das bandas mais

VC - Quero agradecer mais uma vez a atenção, deixe um recado para nosso publico.
Gerson: Obrigado pela oportunidade Vitor e sucesso ao site. Recado ao público.... apoiem o Arquivo Metal CWB!!!!
Bom malarias, espero que tenha ajudado e divulgado mais sobre nossa cena metal. Deixo espaço aberto para nosso leitores opinarem e sugerirem outras bandas para continuarmos com essa sessão.
2 comentários:
show de bola.
muito boa essas matérias, muito legar ler sobre bandas "velhas de guerras" hehehe
Postar um comentário