Em 2002, a banda gravou as músicas adicionais para o cd Split "As I Lay Dying/American Tragedy", lançado também pela Pluto Records. Depois de terem aumentado a popularidade, a banda assinou contrato com a Metal Blade Records em 2003. Em julho de 2003, lançaram o segundo álbum full-length da banda, "Frail Words Collapse". Sua turnê foi com bandas como: Himsa, Shadows Fall, The Black Dahlia Murder, By Nightfall, entre outras. Em junho de 2005, a banda lançou seu terceiro álbum "Shadows Are Security". Com ele conseguiram a participação no segundo palco do Ozzfest 2005. Em maio de 2006 ambos os cds: "Beneath the Encasing of Ashes" (gravado dois meses depois que a banda entrou na Pluto Records) e o split "As I Lay Dying/American Tragedy", foram regravados e re-lançados em um CD, denominado "A Long March: The First Recordings". O álbum contém as músicas originais e as re-gravações do split e do EP. Em 2009 fizeram seus primeiros shows no Brasil, em Curitiba e São Paulo, pelo disco "An Ocean Between Us", além de tocarem também na Argentina, no Chile e na Colômbia, como sequencia da "South American Tour 2009". Em 2010 a banda lançou o álbum "The Powerless Rise", que já era esperado pelos fãs. O CD traz músicas bem trabalhadas, sem sair do estilo original da banda. As principais canções são The Plague, Parallels e Anodyne Sea.
Atualmente a banda As I Lay Dying, tem o reconhecimento no estilo metalcore, e é considerada uma das melhores bandas do gênero, principalmente pelo publico teen. A banda é formada por cristãos. As letras demonstram, de maneira culta, as batalhas, os problemas e suas perspectivas como cristãos, porém, segundo Tim Lambesis, nem todas as letras se encaixam plenamente dentro do contexto da sua crença no cristianismo, pois também estão relacionadas à experiências pessoais.
Para o publico de “escola”, As I Lay Dyng é definitivamente a banda do momento na cena metal mundial, embora ainda seja praticamente ignorado pela mídia especializada no Brasil. O que chama a atenção para a banda é justamente o fato deles alardearem abertamente sua ideologia de vida, ou seja, o cristianismo, sem cair na velha discussão do White metal x Black metal. Pois acredito que esse publico teen não da a minima pra essa discussão.
Para completar a materia e a noite de domingo, Heaven Shall Burn é uma banda alemã de metalcore/death metal formada em 1996. Mas na verdade, seu primeiro nome foi Consense. Em 1998 a banda gravou o EP “In Battle There Is No Law”. Seguiu-se um álbum split com a banda “Fall of Serenity”, em 1999. Após estes lançamentos, a editora Lifeforce Records interessou-se pela banda.
Após a gravação do EP, a banda muda o nome para Heaven Shall Burn. Este nome é inspirado num álbum de Marduk, “Heaven Shall Burn… When We Are Gathered”. Apesar de não serem grandes fãns de Marduk, a banda gostou do nome e resolveu adotá-lo. A banda usa o termo Heaven, como metáfora para um falso paraíso, que impede as pessoas de verem claramente. Em Abril de 2000, após longos meses de trabalho, é apresentado o primeiro álbum Asunder. Ainda em 2000, gravam um álbum split com a banda Caliban. Após o lançamento do segundo álbum, Whatever It May Take a banda inicou uma tour pela Europa, América do Sul e Islândia. Por volta desta altura conheceram Olàfur Arnalds, que escreveu três faixas clássicas (Echoes, Risandi Von e Deyjandi Von) para o álbum Antigone, gravado em 2003. Este álbum é inspirado numa tragédia gregra, em que Antigone e Iokaste foram enterrads vivos numa sepultura de pedra pelo rei Creon. Para a banda esta tragédia é uma metáfora para a autocracia e a liberdade do indivíduo, numa tirania.
Depois de assinarem com a Century Media, lançaram os álbuns The Split Program II (2005), Deaf to Our Prayers (2006). Em 2008 é lançado um novo álbum, Iconoclast (Part 1: The Final Resistance). Se apresentam pela primeira vez no Brasil essa semana, em Curitiba no proximo domingo ao lado de “As I Lay Dying"
Serviço:
29/05 (domingo) Abertura da casa: 19h30
AS I LAY DYING (Estados Unidos)
HEAVEN SHALL BURN (Alemanha)
Local: JOHN BULL MUSIC HALL
R. Engenheiro Rebouças, 1645. Curitiba - PR
Fone: (41) 3026-5050
Ingressos $70 (promocional)
Locais da venda antecipada:
DR ROCK (Praça Rui Barbosa, 765 - Shopping Metropolitan - Loja 04, Curitiba-PR, fone: 0xx41 3324-0669). TÚNEL DO ROCK (Av. Marechal Floriano Peixoto, 34, Curitiba-PR, fone: 0xx41 3322 9502).
Venda de ingressos pela internet: www.liberationstore.net
Realização: Liberation Tour Booking
Informações gerais: info@liberationmc.com
Faixa etária: menores de 14 anos somente acompanhados de responsável.
Sites relacionados:
www.liberationmc.com
www.myspace.com/asilaydying
www.myspace.com/officialheavenshallburn
Nenhum comentário:
Postar um comentário