18 de mai de 2011

Wacken Metal Battle: confira os detalhes de seletiva de Curitiba

A maior batalha de bandas do mundo tem eliminatória em Curitiba! Pelo quarto ano consecutivo, sempre que se aproximam os meses de março e abril, as principais bandas de heavy metal e hard rock curitibanas, assim como todos as pessoas ligadas à música pesada na cidade, começam a ficar ansiosas para saber os detalhes do "Wacken Metal Battle" e, principalmente, saber quais as bandas da cidade foram selecionadas para participar do maior concurso de bandas de heavy metal do mundo. 

No Brasil, quem coordena essa seleção é a revista Roadie Crew. Daqui do país sai um vencedor que irá nos representar no festival Wacken Open Air, o maior evento de heavy metal do mundo, na Alemanha. Para escolher a melhor banda nacional, a revista em parceria com as maiores produtoras de cada principal cidade do país realiza as seletivas regionais; em Curitiba a responsabilidade está a cargo da Neural Machine, que escolheu o Blood Rock Bar como o palco ideal para realizar a batalha de bandas. 

A escolha ocorre da seguinte forma: ao final das apresentações, o corpo de jurados (formado por representantes da midia especializada e de outros segmentos da indústria musical, tendo na ocasião Ricardo Batalha, editor-chefe da revista Roadie Crew como representante) e o público presente, através de votação, escolhem um vencedor. Este ano as apresentações irão ocorrer dia 20 de maio (Sexta-Feira) no Blood Rock Bar, tradicional reduto do rock e metal em Curitiba. 

O Evento é sempre um marco na cena metal da cidade por que é a maior e bem estruturada premiação da cidade, por que além de ser organizada por empresas como a Roadie Crew e Neural Machine, ele vale uma vaga no maior festival de metal do mundo, na Alemanha e com tudo pago. 

As bandas curitibanas que já disputaram a final nacional foram Camos, Semblant e Greensleeves, mas infelizmente nenhuma delas se sagrou vencedora da final nacional e foi nos representar na Alemanha. As bandas brasileiras que estiveram na alemanha foram: Malefactor, Threat, Tuatha da Danann, Silence Means Death, Cangaço e Torture Squad, que inclusive sagrou-se vencedora do Wacken Metal Battle Mundial, assinou um contrato com a Wacken Records, teve a oportunidade de voltar novamente no festival e desde então se consagrou como um dos maiores nomes do Thrash/Death metal nacional e internacional. 

As selecionadas de 2011 para a seletiva que ocorre dia 20 de maio no Blood Rock Bar (Rua Carlos Cavalcanti, 1212 - São Francisco, Curitiba), a partir das 23h, são as seguintes: 

FIRE SHADOW: Banda de heavy metal tradicional formada em 2003, conhecida por todos na cidade por executar um metal direto e com muita personalidade. 

SACREDEATH: Sem dúvidas, uma das principais bandas de Curitiba e do país, que apresenta uma sonoridade moderna dentro do Thrash Metal em perder a agressividade. 

SADSY: Banda que aposta num thrash metal oitentista e direto e que vem trilhando seu caminho na cena nacional. 

WILD CHILD: Hard Rock técnico e muito diferenciado, uma das poucas bandas no país que tem esta sonoridade. 

HAWTHORN: Banda de metal sinfônico extremo com influências de Viking e Black Metal. 

Serviço - Seletiva paranaense do 'Wacken Metal Battle Brasil 2011': 
Bandas: Fire Shadow, Wild Child, Hawthorn, Sadsy e Sacredeath 

Entrada: R$10,00 
Informações: info@neuralmachine.com 

Sites relacionados: 
Blood Rock Bar - www.bloodrockbar.com.br 
Wacken Metal Battle Brasil - www.metal-battle.com.br 
Revista Roadie Crew - www.roadiecrew.com

Fonte: Stay Heavy

Nenhum comentário:

Postar um comentário