24 de mar. de 2012

Review: Após 8 anos de espera, o Dimmu Borgir desembarca novamente no Brasil

Escrito por Marcos Araújo
https://www.facebook.com/marcosrcaraujo 

6:00 horas da manhã, e o celular desperta.

Na trilha, Kings Of The Carnival Creation e a certeza que hoje o dia será memorável. Tudo pronto...  embarcando para o show do Dimmu Borgir.
Muita expectativa na viagem até São Paulo, ainda mais após conferir o set list executado em Buenos Aires e Santiago. “Será simplesmente fodastico ouvir EnthroneDarknessTriumphant praticamente na íntegra”, comentavam todos a toda hora.

A casa seguiu a risca os horários estipulados, não houve espera demasiada nas filas de compra de ingressos e acesso a casa, tudo muito bem organizado, e apesar da casa comportar um número razoável de pessoas notei uma vantagem para as outras do gênero: o Carioca Club proporciona uma boa visão do palco em qualquer ponto.

Não houve banda de abertura, e às 21:30 apagam-se as luzes... finalmente a espera de 8 anos havia acabado.

AintroCrowley inicia-se... e logo na sequencia começam com Mourning Palace. Inacreditável...

O som da casa não deixou a desejar, todos tinham consciência que iriam utilizar os samplers nas orquestrações e principalente nos corais. O que a banda não esperava, e, diga-se de passagemse surpreendeu muito com isso, foi ouvir o público cantando as linhas de vocais que antes eram executadas pelo Vortex, com um volume superior aos próprios samplers. Foi incrível ver o espanto dos próprios integrantes do DimmuBorgir com esse fato.

Na sequencia Spellbound, In Death's Embrace enlouquecendo a todos os privilegiados , que ali estavam, rindo sem parar e sem acreditar que estavam realmente vendo tudo aquilo.

Relinquishment Of Spirit And Flesh, The Night's Masquerade, Tormentor Of Christian Souls, Entrance, Master Of Disharmony, Prudence's Fall e finalmente a qual eu realmente estava aguardando escutar… A Succubus In Rapture. 

O show seguiu com outros petardos, satisfazendo o público após tantos anos aguardando um show do Dimmu no Brasil. Realmente foi uma noite memorável, daquelas que valem cada centavo e empenho empregados.
No final pegamos a estrada retornando pra Curitiba, eu em particular indo trabalhar direto... sem dormir. Mas com a certeza que esse show foi uma das noites mais foda da minha vida. Aguardamos o próximo.

Set List:
introCrowley
Mourning Palace
Spellbound
In Death's Embrace
RelinquishmentOfSpiritAndFlesh
The Night'sMasquerade
TormentorOf Christian Souls
Entrance
Master OfDisharmony
Prudence'sFall
A Succubus In Rapture
RaabjornSpeilerDraugheimensSkodde
Vredesbyrd
Kings Of The CarnivalCreation
DimmuBorgir
Ritualist
Gateways
Puritania
The serpentineoffering
ProgeniesOftheGreatApocaly

Nenhum comentário:

Postar um comentário