30 de abr. de 2012

Review: Arkona


Noite fria de domingo, perfeita para o show da banda russa de Pagan Metal Arkona; aportando pela primeira vez em território brasileiro e caso eu não esteja equivocado, esta a 2ª apresentação de sua breve tour. Mais uma vez no já tradicional Music Hall, um bom público compareceu para prestigiar e foi recompensado antes mesmo da apresentação no palco com uma "mini-jam session" de alguns músicos tocando instrumentos tradicionais - muito bom! 

Com um ligeiro atraso em função de ajustes técnicos e aparelhagem, às 20:00 sobe ao palco a banda de abertura curitibana Skaldic Soul, que particularmente não conhecia, mas que desempenhou um bom Folk Metal - em alguns momentos me lembrou a fase mais antiga do Suidakra e do Mythotyn. Apesar da curta apresentação, foram bem recepcionados pelo público e espero vê-los outras vezes. Por volta das 21:15, os russos do Arkona chegam após magnífica introdução; sob o comando da bela vocalista Masha "Scream". 

Apesar do empenho do meu camarada Rafael Tausher em conseguir o set-list, os títulos das músicas em russo impedem que eu descreva as mesmas aqui. Digo, porém, que foi uma apresentação extremamente empolgante do início ao fim - quase duas horas de excelente performance de palco, execução precisa das músicas e público respondendo de imediato: com banging, danças um tanto descoordenadas (mas válidas, o importante é a diversão) e até stage-dive! Parecia cena de confraternização do filme "Brave Heart". 

Agradeço mais uma vez a cordialidade da X-Press On junto à imprensa e aguardamos por mais um evento deste porte. E também a fotógrafa Jéssica Casellas, que gentilmente concedeu as fotografias que complementam esta resenha. Até a próxima, camaradas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela resenha Juliano Bertelli!! Em noma da SkaldicSoul agradecemos e ficamos feliz por ter gostado do nosso trabalho.!! Keep Viking

Rogério Näitä Malgor - SkaldicSoul

Postar um comentário